Rui Galdino

EXTRA GALDINIANA: Sérgio diz que nunca conversou com Cícero sobre política e não será seu vice! – Por Rui Galdino

Eleições 2024

EXTRA GALDINIANA: Sérgio diz que nunca conversou com Cícero sobre política e não será seu vice! – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A respeito da BOMBA GALDINIANA de ontem, 23 de abril, sobre a possibilidade do pastor Sérgio Queiroz(NOVO), ser vice-prefeito na chapa com Cícero Lucena(PP), o pastor esclareceu o seguinte: “ESSE FATO NÃO EXISTE E NÃO TEM A MÍNIMA POSSIBILIDADE”! O pastor também disse: “RUI, FAZ MUITO TEMPO QUE […]

Foto: reprodução

opinião

GALDINIANA: João a caminho do PDT – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. No dia 02 de novembro de 2023 escrevi uma GALDINIANA dizendo que o PDT da Paraíba poderia ressurgir das cinzas e voltar a ser o maior partido da Paraíba como já fora no passado, ou seja, nas décadas de 1980 e 1990. Aqui na Paraíba, o PDT começou a se fortalecer a partir de 1984, sob o comando do então deputado Francisco Evangelista, que tinha ao seu lado uma equipe bastante atuante entre eles podemos citar: Idácio Souto, Marly, Polion Carneiro, Edmilson e Rui Galdino(o galdinista). Era um time de 1ª qualidade e que começou a estruturar o partido em todo o estado.

Foto: Reprodução

Opinião

10 GALDINIANAS: E se João decidir apoiar Bruno em Campina Grande? – Por Rui Galdino

1ª GALDINIANA: Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica e não existe espaço vazio. Na Paraíba todas as principais lideranças já estiveram em períodos eleitorais juntos e misturados, ou seja, os aliados de hoje já foram adversários de ontem e vice-versa. Cada eleição tem suas especificações e sua história. Com raras exceções, é assim que tem se conduzido a história política de nosso estado nos últimos anos. Quem não se lembra das “pelejas” entre Wilson Braga, Ronaldo Cunha Lima, Tarcísio Burity, José Maranhão e Ricardo Coutinho. Todos já foram adversários ferrenhos e aliados circunstanciais a depender dos interesses de cada eleição e momento político.