Eleições 2024

GALDINIANA: Pastor Sérgio, o NOVO e as opções para 2024 – Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Repercutiu bastante a GALDINIANA publicada no último sábado, 17 de fevereiro, com o seguinte tema: Será o pastor Sérgio o fato NOVO que vem por aí? Quando escrevemos sobre o assunto repetimos e sinalizamos o nome NOVO várias vezes na publicação, muitos não perceberam, porém, o artigo causou um grande “frisson” no meio político do estado, principalmente, na cidade de João Pessoa. O telefone do galdinista não parou de tocar, onde alguns vereadores, deputados, secretários da Prefeitura e também do Estado, prefeitos, ex-prefeitos, ex-governadores, lideranças políticas, religiosos e pessoas comuns do povo queriam saber se o pastor Sérgio Queiroz seria mesmo candidato a prefeito de João Pessoa.

O artigo GALDINIANO repercutiu tanto, dentro e fora da Paraíba, que chamou a atenção inclusive, de lideranças políticas nacionais ao ponto de uma delas gravar um vídeo convidando o pastor Sérgio para se filiar ao partido NOVO e ser candidato a prefeito de João Pessoa. E assim foi feito pelo ex-deputado federal Deltan Dallagnol, na segunda-feira, 19 de fevereiro, com grande repercussão também em todo o estado. Hoje, 21 de fevereiro, o pastor Sérgio Queiroz, pressionado de maneira carinhosa por todos aqueles que desejam que ele seja candidato à prefeitura da capital, veio a público, agradeceu os convites e as manifestações de apoio, tendo que vir a público e confirmar que vai se filiar ao partido NOVO, cujo o número da leganda é o 30, vai ajudar a organizar o partido na capital e em todo o estado e depois de fazer algumas consultas à família, aos amigos e à própria Igreja Cidade Viva, decidirá se será candidato ou não!

Na verdade, o pastor Sérgio estava em silêncio até então sobre o assunto de política. No entanto, nos últimos meses vinha sendo convidado para ser vice-prefeito na chapa de Ruy Carneiro(PODEMOS), de Marcelo Queiroga(PL) e de Nilvan Ferreira(antes da desistência). O próprio senador Efraim Filho, também conversou com o pastor Sérgio e o convidou para ser candidato a prefeito pelo partido UNIÃO BRASIL. Cícero Lucena(PP), também desejava ter o pastor ao seu lado, só não o convidou para ser vice na sua chapa, pois, já tinha firmado compromisso com o jovem Léo Bezerra(PSB). Apenas o PT não o convidou por motivos óbvios.

Então, como se observa, o pastor Sérgio que foi o candidato a senador mais votado na capital paraibana em 2022, com cerca de 107 mil votos ( 30% da votação ), na época pelo partido PRTB a convite do galdinista, é um nome com potencial de votos e aceitação por todos, inclusive, pelos adversários. O fato é que o pastor Sérgio Queiroz, decidiu se filiar ao partido NOVO e vai SIM ser candidato a prefeito de João Pessoa esse ano. Anotem aí! E o galdinista através das suas fontes sabia de tudo o que vinha acontecendo nos últimos meses com o pastor Sérgio, por isso, escreveu a GALDINIANA do dia 17 de fevereiro, deixando no ar o que viria pela frente e assim vem acontecendo.

Com a desistência de Nilvan Ferreira, que decidiu ser candidato a prefeito de Santa Rita e não mais de João Pessoa, Sérgio vai ocupar todos os espaços da DIREITA, do CENTRO e até mesmo boa parte da ESQUERDA na capital paraibana. É o fato novo e do NOVO que vai sacudir a campanha municipal de 2024 na capital paraibana, com isso, deverá polarizar a eleição com o prefeito Cícero Lucena(PP), que também é forte candidato à sua reeleição.

Resta saber quem vai compor com Sérgio na eleição deste ano? Será que Ruy Carneiro poderá desistir para lançar o vice-prefeito de Sérgio pelo PODEMOS? Será que Marcelo Queiroga poderá desistir para que o PL lance o vice-prefeito de Sérgio? Ou será que o vice-prefeito de Sérgio virá do UNIÃO BRASIL do senador Efraim Morais? Tudo isso será discutido daqui pra frente com o partido NOVO. Porém, nada impede que o NOVO possa lançar também uma chapa puro sangue nas eleições desse ano. O fato é que o NOVO vai entrar em campo e esquentar o campeonato de 2024, inclusive, com boas chances de vitória. Em tempo: com relação à sucessão de Campina Grande tem novidades quentíssimas que o galdinista está apurando, Aguardem… Respeito as opiniões em contrário, mas quando o galdinista escreve, mesmo que você não concorde, fique atento aos fatos. Até a próxima GALDINIANA, haja coração!

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba