Presidente do TJPB

'HARMONIA INSTITUCIONAL': Márcio Murilo assume nesta quarta Governo da Paraíba

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, vê 'harmonia institucional' em sua passagem pelo Governo da Paraíba. Ele deve responder pelo cargo a partir desta quarta-feira (20), quando a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), viaja para o Rio de Janeiro para participar de um congresso partidário do PDT. Ele assume o cargo porque o terceiro nome na linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, estará em Salvador participando da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Márcio Murilo, vê ‘harmonia institucional’ em sua passagem pelo Governo da Paraíba. Ele deve responder pelo cargo a partir desta quarta-feira (20), quando a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), viaja para o Rio de Janeiro para participar de um congresso partidário do PDT.

Márcio Murilo assume porque o terceiro nome na linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, estará em salvador participando da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, a Unale. Márcio Murilo fica no cargo até a volta do governador João Azevedo da Europa, no próximo domingo.

Ao Arapuan Verdade, o desembargador afirmou que vai dar continuidade à agenda do Governo do Estado.”Eu vejo com normalidade, representa uma harmonia constitucional evidente entre os poderes. Não há um plano de gestão específico, apenas vou dar continuidade para que a máquina governamental funcione normalmente, dentro da sua normalidade, dentro das consequências institucionais, que devem ser preservadas”, declarou.

Márcio Murilo destacou ainda que não tem apego a cargos políticos. “Minha vocação é de magistrado, não é de presidente de tribunal nem de governador. Meu sonho era ser magistrado e em pouco tempo eu espero a ser magistrado, é ser juiz”, finalizou. O vice-presidente do TJPB, Arnobio Alves Teodósio assume a presidência do tribunal enquanto Márcio Murilo estiver no cargo de governador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba