Irregularidades com servidores

CRIMES CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: Ministério Público recebe denúncia contra prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos

Foto: reprodução

A Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba recebeu uma denúncia contra o prefeito de Soledade, Geraldo Moura Ramos, por supostos atos praticados contra a administração pública durante sua administração à frente da Prefeitura Municipal da cidade.

De acordo com a denúncia, Geraldo Moura Ramos teria praticado crime de responsabilidade, através de contratação de pessoal sem concurso público e com desvio de função, acúmulo de cargos, o que fere o interesse público e os princípios da legalidade, impessoalidade, eficiência e moralidade administrativa.

Segundo a denúncia, entre os citados está o nome da servidora Glaucia Michaele Franklin Costa, que teria sido contratada de forma incompatível e ocuparia três cargos ao mesmo tempo, o primeiro de Secretaria de Administração do Município de Tuparetama/PE, Chefe do Setor do SAMU (cargo em comissão) e ainda contrato por excepcional interesse público de enfermeira do SAMU, do Município de Soledade.

Outro caso mencionado é o de Djanise de Fátima Falcão Araújo, que ocuparia o cargo de auxiliar de serviços gerais com lotação na sede da Prefeitura e atuaria no Centro Administrativo, inclusive do Gabinete do Prefeito, há mais de cinco anos sem qualquer vínculo empregatício com o Município, entre outras irregularidades.

A denúncia ainda cita outros servidores que estariam em situação irregular, uso indevido de recursos, uso da máquina pública para fins pessoais e até casos de propina que envolveriam o nome do prefeito. As acusações ainda serão investigadas pelo Ministério Público da Paraíba, que deve se pronunciar em breve.

A redação do Polêmica Paraíba solicitou nota da Prefeitura de Soledade sobre a denúncia e aguarda a resposta da assessoria.

Confira a denúncia na íntegra.

Fonte: Resumo PB
Créditos: Resumo PB