Congresso

Veneziano elogia arquivamento de impeachment de Moraes e critica Bolsonaro: "Denúncia estéril, sem fundamento"

O senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) considerou correto o arquivamento do pedido de impeachment protocolado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Era o previsto. O próprio presidente Rodrigo Pacheco já sinalizara que não havia na denúncia feita pelo presidente da República contra o ministro Moraes quaisquer fundamentos, argumentos que pudessem suscitar sequer a própria apresentação. Não tinha consistência jurídica”, disse em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

Veneziano criticou a atitude do presidente Bolsonaro, considerando o pedido apenas como um ato político.

“Uma denúncia completamente estéril, sem fundamento, sem argumento, sem base jurídica, tão somente com o propósito político de querer mais uma vez incitar a um grupo contra as instituições”, criticou.

Ao ser questionado sobre o recente tensionamento entre os poderes, Veneziano esclareceu que não há por parte do poder legislativo o desejo de criar conflitos, e que os mesmos partem do poder executivo, capitaneados por Bolsonaro.

“Quem deseja ou tem desejado desestabilizar as instituições, as relações que são sistêmicas, necessárias a uma República para que não passemos esses sobressaltos é a presidência da República na figura do presidente, que faz tudo de forma deliberada, que estabelece uma estratégia antirrepublicana, antidemocrática, que não se preocupa com a população brasileira”, argumentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba