Projetos

Ruy garante recursos para projeto de formação de crianças e apoio às famílias do Alto do Mateus

O trabalho realizado pela Associação de Irmãs Padre Mazza, que atua na formação de jovens e adolescentes, recebeu uma emenda parlamentar

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O trabalho realizado pela Associação de Irmãs Padre Mazza, que atua na formação de jovens e adolescentes em João Pessoa, recebeu de forma pioneira valores de uma emenda parlamentar para manutenção e ampliação das atividades. Os recursos na ordem de R$ 130 mil foram destinados pelo deputado federal Ruy Carneiro, que tem ampliado as ações de apoio as entidades sociais em diversas regiões da Paraíba.

De acordo com a Irmã Perpétua, responsável pela instituição, essa é a primeira emenda parlamentar que a Associação recebe em mais de 30 anos de atuação. “Eu quero agradecer ao deputado Ruy Carneiro por esse olhar especial com a nossa Associação. Estamos aqui há mais de 30 anos e essa é a primeira vez que estamos recebendo uma emenda parlamentar. As crianças são carentes, deveriam ser atendidas por programas governamentais que os poderes públicos poderiam desenvolver. Esses recursos vão nos ajudar a dar continuidade ao trabalho. Não apenas com as crianças, mas também com adolescentes e as famílias da região”, destacou. 

A atuação assistencial, educacional, esportiva e cultural foi ressaltada por Ruy ao enfatizar a importância da instituição. “Trabalhos sérios como o da Associação Padre Mazza precisam ser fortalecidos e ampliados. Fico feliz por Deus ter me dado essa oportunidade de contribuir com uma atividade tão relevante para vida de mais uma comunidade, como acontece aqui no Alto do Mateus. Conheci a entidade por meio de um trabalho semelhante, que eu ajudo há vários anos na cidade de Itapororoca. A partir de agora, vou acompanhar de perto as ações realizadas por aqui e ajudar em tudo aquilo que estiver ao meu alcance, buscando contribuir com essa formação de crianças e adolescentes”, detalhou.

Laiza tem 14 anos e participa das atividades promovidas pela instituição há cerca de 2 anos. “Aqui é praticamente a minha segunda casa. Eu gosto muito do futebol com as meninas. Também tem o coral, mas já fiz bordado e atualmente ainda estou participando das aulas de pintura. Se não estivesse aqui, acho que estaria jogando bola pela rua ou talvez até em casa sem fazer nenhuma atividade”, afirmou.

Associação de Irmãs Padre Mazza foi fundada em 1992 e atualmente atende 150 crianças e adolescentes, além do apoio às famílias mais necessitadas do bairro. O espaço oferece aulas de reforço escolar, formação cidadã, iniciação musical, dança, bordado, capoeira, lazer, esporte e suporte alimentar. A instituição ainda possui uma banda marcial, que conta com o ensino de flauta doce, percussão, trombone e trompete.

Assessoria