120 dias de suspensão

O 'CALVÁRIO' CONTINUA: a pedido da PF, STJ afasta Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz do TCE-PB

A decisão se deu após representação da Polícia Federal na Paraíba, com base em elementos obtidos nas buscas e apreensões decorrentes da sétima fase da Operação Calvário (Juízo Final).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou, nesta quarta-feira (18), o fastamento de dois conselheiros do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) do exercício de suas funções públicas. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Federal,

A decisão se deu a pedido da PF, com base em elementos obtidos nas buscas e apreensões decorrentes da sétima fase da Operação Calvário, ‘Juízo Final’, deflagrada nesta terça-feira (17).  André Carlo Torres, Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima, foram alvos da operação. Endereços ligados a eles foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Conforme a decisão, a suspensão deve vigorar pelo prazo de 120 dias.  Os investigados também estão proibidos de ter acesso às instalações, bem como de se comunicar com funcionários e membros da Corte de Contas.

A assessoria do TCE-PB informou que ainda não sabe quem são os conselheiros alvos da nova decisão judicial, mas o jornalista Suetoni Souto Maior, do Jornal da Paraíba, informou que a decisão afasta das funções os conselheiros Arthur Cunha Lima e Nominando Diniz.

O TCE é suspeito de ‘potencializar’ os crimes investigados. Hoje, os três conselheiros citados no processo negaram irregularidades.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba