Pedido de impeachment

Bolsonaro reage a protestos, associa movimentos a violência e ataca STF e CPI da Pandemia: "Nunca foi por saúde ou democracia"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu aos protestos realizados neste sábado (3) que pediam o seu impeachment e compartilhou em suas redes sociais uma publicação associando as manifestações com atos de violência. Na mensagem, ele fez provocações indiretas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à CPI da Pandemia.

“Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu Bolsonaro. Na publicação, uma série de montagens com imagens de violência que foram registradas neste sábado.

Manifestantes realizaram ontem mais um ato contra o governo federal. Na ocasião, pediam pelo impeachment do presidente e também pela chegada de mais vacinas contra a Covid-19. Foram registrados eventos em todas as 27 capitais.

Na Paraíba, as manifestações aconteceram em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Monteiro. Na Capital, aliás, os manifestantes fizeram uma homenagem às vítimas da Covid-19, levando fotos de amigos e familiares vítimas da doença, chamando-as pelo nome e depois gritando “presente”. A homenagem ganhou destaque da mídia nacional.

As mobilizações deste sábado foram as primeiras desde que o “superpedido” de impeachment foi protocolado na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (30), após novas denúncias de corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19 por parte do governo federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba