Repercussão

HOMENAGEM E PROTESTO: Manifestações em JP contra Bolsonaro ganham destaque nacional por relembrar vítimas da Covid-19 - VÍDEO

As manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que aconteceram neste sábado (3) em João Pessoa ganharam destaque nacional em veículos de imprensa e de importantes figuras da política nacional por uma homenagem. Durante os protestos pelo impeachment do presidente e por mais vacinas contra a Covid-19, manifestantes paraibanos levaram para as ruas fotos de amigos e familiares vítimas da doença, e que poderiam ter sido salvas se mais vacinas tivessem chegado antes ao País.

As homenagens foram citadas em portais como o G1, Veja, UOL, na Revista Fórum, e registradas nas redes sociais do perfil Mídia Ninja e também por Manuela D’ávila (PCdoB). Um vídeo publicado pela página ‘Brasil de Fato’ mostra o momento em que os nomes das vítimas eram lidos e os manifestantes gritavam “Presente” a cada um deles.

Foram registrados atos em todos os Estados e Distrito Federal, em mais de 110 cidades brasileiras e em dezenas de capitais europeias. As pessoas cobravam por mais vacinas contra a Covid-19 e o impeachment de Bolsonaro.

Na Paraíba, além de João Pessoa, foram registrados protestos em Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Monteiro.

Veja a seguir imagens e vídeos:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba