sessão plenária

ACOMPANHE AO VIVO: TCE-PB se manifesta sobre a sétima fase da Operação Calvário

Três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que se tornaram alvos da operação realizada na última terça (17)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba se manifesta nesta quarta-feira (18), em sessão plenária, sobre as investigações da sétima fase da Operação Calvário.

Entenda

Três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado que se tornaram alvos da operação realizada na última terça (17). A Operação Calvário – Juízo Final que foram citados são Arthur Cunha Lima, André Carlo Torres e Nominando Diniz. Os três foram presidentes da corte. Os conselheiros são citados na ação que investiga o desvio de recursos públicos através do uso de organizações sociais. A lista inclui principalmente a Cruz Vermelha Brasileira e o IPCEP. Os crimes investigados são relativos à fraude licitatória, falsificação de documentos, corrupções ativa e passiva, lavagem de dinheiro, entre outros. A Policia Federal recolheu celulares e notebooks dos gabinetes de três conselheiros. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que os conselheiros têm foro privilegiado.

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/tce-na-mira-tres-conselheiros-do-tribunal-de-contras-sao-alvos-do-juizo-final/

Fonte: TCE-PB
Créditos: TCE-PB