Junior Gurgel

Foto: Reprodução

Opinião

A CAMINHO DE UMA CONVULSÃO SOCIAL - Por Júnior Gurgel

Usando o “poder da caneta”, interpretando a Constituição Federal nos moldes que lhes convém, nove ministros do STF designaram um de seus pares – Alexandre de Morais – para executar a mórbida tarefa de garantir através das urnas eleição de uma procaz (afrontando a Nação) empreitada que desvaleu princípios fundamentais de nossa democracia, derrubando basilares cláusulas pétreas da Constituição, inclusive a que nos assegura a liberdade de opinião, expressão e livre manifestação.

Relatório do Exército sobre eleições deixa o TCU inquieto - Por Júnior Gurgel

opinião

Relatório do Exército sobre eleições deixa o TCU inquieto - Por Júnior Gurgel

O Tribunal de Contas da União (TCU), constitucionalmente órgão de assessoria do Legislativo, especificamente Câmara dos Deputados, resolveu se envolver no processo eleitoral em defesa da segurança e confiabilidade da urna eletrônica. Não é sua função, eis que a polêmica não orbita em torno de questões contábeis. A dúvida é se ocorreriam – ou ocorreram – falhas na transmissão de dados para totalização dos votos no primeiro turno.

Foto: reprodução

opinião

Pedro derrapa na largada e João assume a dianteira - Por Júnior Gurgel

Surpreendendo a Paraíba, Veneziano Vital do Rego – quarta posição na disputa pelo Governo do Estado – primeiro turno, realizado no último 02.10.2022, anunciou que “a pedido de Lula” apoiará João Azevedo no segundo turno. Sua decisão afasta por completo os comentários de bastidores, sobre o pacto por Campina, firmado entre Cunha Lima e Rego. Quem alcançasse o primeiro turno, receberia o apoio do outro. Particularmente, nunca acreditamos. Cássio já havia tentado esta aproximação (sem êxito) quando nomeou o saudoso tribuno Vital do Rego para a Secretaria de Cidadania e Justiça em seu governo.

Vídeo de Lula afasta PT de João Azevêdo - Por Júnior Gurgel

OPINIÃO

Vídeo de Lula afasta PT de João Azevêdo - Por Júnior Gurgel

Governador João Azevedo não soube interpretar a gíria popular “não existe meio grávida”. Confiante nas opiniões de conselheiros políticos, apressou-se em declarar abertamente seu voto e apoio à candidatura do ex-presidente Lula, esquecendo de exigir reciprocidade. Manobra arriscada, com efeitos imprevistos e não calculados. Imaginaram que a antecipação afastaria Ricardo Coutinho e sua influência junto […]

Esquerdas da Paraíba depois do vendaval – Por Júnior Gurgel

opinião

Esquerdas da Paraíba depois do vendaval – Por Júnior Gurgel

Após as últimas convenções partidárias, realizadas no último 05/08/2022 – pontilhadas de contradições e surpresas – a bússola que doravante norteará o pleito de 02/11/2022 mostra sua agulha magnética apontando o “norte” da disputa nacional entre direita x esquerda. Sob este prisma, as esquerdas paraibanas ficaram presas num “serpentário”. PSDB (Pedro); Veneziano (MDB); João Azevedo (PSB). Vamos ver “cobra, engolindo cobra”, para alcançarem o segundo turno, contra a direita. Impossível uma disputa restrita apenas às esquerdas, que se dividiram para eternizar-se no poder.