Edinho Silva

Presidente do PT diz que Trump é o "maior líder fascista do século 21"

Presidente do PT diz que Trump é o "maior líder fascista do século 21"

Durante o evento “Direitos Já”, realizado nesta segunda-feira (15) em São Paulo, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, disse que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é o “maior líder fascista do século 21”.

Edinho Silva celebrou a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos outros sete aliados pela tentativa de golpe de Estado, mas ressaltou que “o fascismo ainda está em ascensão, no mundo e no Brasil”.

Durante o julgamento de Bolsonaro, o governo Trump lançou uma série de medidas contra o que chamou de “caça às bruxas” do Judiciário brasileiro, incluindo a revogação do visto de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicação de taxa de 50% sobre os produtos brasileiros enviados aos Estados Unidos e enquandramento de Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky.

O “Direitos Já!”, reuniu lideranças de esquerda e centro-esquerda como PT, PSB, PDT, MDB e Solidariedade e foi marcado por declarações de apoio às decisões recentes do STF e contrárias aos pedidos de anistia propostos por bolsonaristas.