VOZ A LIVÂNIA

ONIPRESENTE? RC participa de solenidade do Cooperar e manda recado sobre a Calvário: ‘na próxima eleição perderão novamente’ - OUÇA

Para o ex-governador é preciso dar voz a Livânia Farias antes de um julgamento distorcido

“O que vale é a espetacularização e a destruição do caráter da pessoa, a condenação prévia”, foi o que falou o ex-governador Ricardo Coutinho sobre a Operação Calvário nesta terça-feira (19). Enquanto boatos afirmavam que estaria havendo uma operação da Gaeco de busca e apreensão em seu apartamento, Ricardo participava do lançamento do Programa Paraíba Rural Sustentável, executado pelo Cooperar, e enaltecia os êxitos de sua gestão no comando do estado.

Para o ex-governador é preciso dar voz a Livânia Farias antes de um julgamento distorcido. “O que eu defendo aqui é que uma companheira de luta, a ex-secretária Livânia possa explicar e ela saberá explicar o precisa ser dito sobre a operação calvário. Faço aqui uma demonstração de solidariedade que me é concedido pelo estado democrático de direito. O Brasil precisa voltar a respirar democracia, não é apenas o ato de votar em alguém. Democracia é muito mais do que isso, e passa pelo respeito aos direitos e garantias fundamentais da pessoa, passa pelo respeito a história de vida de uma pessoa, ou de qualquer pessoa, quem quer que seja, atuando na vida privada ou pública”.

Na ocasião, Ricardo destacou os pontos positivos de sua gestão e a continuação do trabalho com o governador João Azevedo. “Esse estado chegou num ponto de desenvolvimento que não tem mais volta e eles não permitiram que o estado chegasse a esse ponto de avanços no governo deles. O dinheiro não chegava ao povo. Eles estiveram no poder e nunca desenvolveram o estado porque tinham projetos de interesses pessoais. João ganhou no primeiro turno, e foi a maior vitória que esse estado já viu, o povo deu a vitória legitima a João, e esse governo é honrado. Foram 2700 quilômetros de estradas pelo estado. Hospitais reformados ou construídos e as coisas funcionando. Me sinto emocionando porque tentei, mas não deixaram fazer, que era renovar o projeto cooperar em respeito aos paraibanos do campo e da cidade”.

Ainda sobre a Operação Calvário, ele afirmou que, “a verdade aparecerá e ao mesmo tempo o estado continuará a avançar. Isso é fundamental. Aqueles que tem compromisso com o estado estão sendo conclamados para dar as mãos. Não vamos permitir que tantas coisas positivas e que nos causam orgulho, sejam manchadas pela inveja da produtividade do governo. Esperem a próxima eleição porque perderão novamente”.

DIÁRIO OFICIAL: Exoneração de Livânia Farias é oficializada pelo governo da Paraíba

 

Operação Calvário: Livânia Farias pede exoneração e diz que vai provar inocência

Governador fala sobre a Operação Calvário: ‘Há uma exploração política por não entenderem que foram derrotados na eleição’

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba