Educação

Wilson Santiago e Wilson Filho comemoram entrega da nova Escola Estadual Dr. José Duarte Filho

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (21) o deputado federal Wilson Santiago e o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos), participaram da solenidade de entrega da nova Escola Estadual Dr. José Duarte Filho, em Uiraúna.
Ao lado do governador em exercício, Lucas Ribeiro, os parlamentares comemoraram a conquista que lutaram junto a população. Solicitação feita pelos deputados, a construção da nova escola foi atendida pelo Governo do Estado, e contou com um investimento superior a R$5 milhões.

O local foi praticamente reconstruído do zero. Quase 200 estudantes serão beneficiados anualmente com o equipamento, que conta agora com sala de música, amplas salas de aula, refeitório, laboratórios de Física, Química e Biologia, auditório e ginásio esportivo, todos devidamente equipados. Wilson Filho ressaltou a importância de pensar a educação como ferramenta de transformação social.

“Estamos falando de vidas que serão transformadas a partir de agora. O Governo do Estado eleva a qualidade de ensino na região com a entrega desse novo equipamento que, com certeza, fará a diferença na formação dos uiraunenses. A população merecia uma escola como essa. Conquistamos uma sala de música, para impulsionar a formação de artistas na cidade, que já é referência cultural para toda a Paraíba. Sem dúvidas, uma obra coletiva. Eu ainda estava como deputado federal, quando visitei a antiga estrutura, que estava precária e nunca havia recebido uma intervenção estrutural. Encaminhamos a necessidade ao Governo do Estado, que felizmente demonstrou interesse em resolver o problema e de fato resolveu”, destacou o deputado estadual.

O deputado federal Wilson Santiago relembrou os tempos em que foi estudante na escola e lembrou a importância dela em sua formação. “Esse é um dia significativo para a história de Uiraúna, para nós que estudamos nessa escola, e conseguimos alcançar os patamares que sonhamos. Nós devemos muito a Escola Estadual Doutor José Duarte Filho. O dia de hoje marca a transformação de um sonho de fato coletivo em realidade. Contamos com a atuação exemplar de estudantes, dos professores, da comunidade escolar como um todo, que se uniu para reivindicar essa necessidade. Também é preciso destacar o empenho do Governo do Estado, por meio do trabalho do governador João Azevêdo, que atendeu esse pedido e tirou esse sonho do papel”, pontuou em seu discurso.

Sala de Música

A cidade de Uiraúna é referência na formação cultural de músicos para toda a Paraíba. O deputado estadual Wilson Filho encaminhou a Secretaria do Estado da Educação (SEE) a importância do local contar com uma sala de música para fomentar ainda mais esses talentos na localidade. “Tenho certeza que, em breve, vamos conferir novos músicos de Uiraúna levando o nome da nossa Paraíba para o país e, quem sabe, o mundo inteiro. Uma alegria poder conferir a sala devidamente equipada e também conversar com os estudantes e perceber a empolgação deles com esse resultado final”, destacou Wilson Filho.

Veja mais fotos:

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria