Paraíba - O deputado federal Wilson Santiago confirmou nesta quarta-feira (11/06) que o Republicanos já havia assegurado, em articulações anteriores com o governo, a vaga para o Senado Federal na Paraíba.
“O que houve no momento foi a manutenção desse acordo. Agora que o partido, lógico que busca, ampliar essa participação na chapa buscando também a vice”, disse.
Além da vaga ao Senado, o Republicanos agora busca ampliar sua participação na chapa majoritária, pleiteando a indicação do nome que irá compor a vice-governadoria.
O partido trabalha com a possibilidade de indicar o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, para a função.
O cenário foi impactado pela recente declaração da senadora Daniella Ribeiro (PP), que reafirmou que não disputará a reeleição caso o seu filho e atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), entre na disputa pelo governo do Estado.
Com a possível saída de Daniella, a legenda republicana passou a considerar a conjuntura favorável à consolidação de sua presença na chapa governista.
A decisão da senadora será levada às discussões internas entre os partidos aliados, que seguem em articulação para definição dos nomes que irão compor a chapa majoritária nas eleições de 2026.