Fake News

Wikipédia divulga, por engano, morte de Arthur Cunha Lima

Wikipédia divulga, por engano, morte de Arthur Cunha Lima

A página de Arthur Cunha Lima na Wikipédia chegou a registrar, nesta terça-feira (6), a morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A informação incorreta foi visualizada pelo Polêmica Paraíba às 14h45.

A atualização equivocada aconteceu em meio à repercussão de declarações feitas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e em sessão do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), pelo conselheiro Fábio Nogueira, na qual o ex-parlamentar foi mencionado como falecido.

Pouco tempo depois, Arthur Cunha Lima Filho, filho do ex-deputado, desmentiu o boato: “Ele segue em estado grave na UTI, porém lutando, e com as graças de Deus ele há de sair dessa. Ele não morreu e não sei de onde tiraram essa ideia de antecipar a morte dele.”, afirmou.

Entenda como funciona a Wikipédia

A Wikipédia é uma enciclopédia digital de conteúdo livre, construída colaborativamente por voluntários. Qualquer pessoa com cadastro pode editar ou criar artigos. O projeto, mantido pela Wikimedia Foundation, permite alterações em tempo real, o que também pode levar à publicação de informações equivocadas — como no caso de Arthur Cunha Lima.