Insatisfação

Wellington Roberto critica mandado de busca contra Deputado Carlos Jordy - VEJA O VÍDEO

O Deputado Federal e Presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, criticou ao mandado de busca contra o Deputado Carlos Jordy (PL-RJ).

Foto: Reprodução

O Deputado Federal e Presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, criticou ao mandado de busca contra o Deputado Carlos Jordy (PL-RJ).

O mandado de busca e apreensão executado na última quinta-feira (18) em endereços ligados a Jordy foi solicitado pela Polícia Federal (PF) e recebeu anuência da Procuradoria-Geral da República (PGR), antes de ser autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os alvos da operação está Carlos Victor de Carvalho, suplente de vereador da assembleia de Campos dos Goytacazes (RJ) e apontado como liderança de extrema direita na cidade fluminense, responsável por administrar, por exemplo, 15 grupos de extremistas em rede social. Segundo as investigações, Carvalho pediu orientações a Jordy sobre o bloqueio de estradas em novembro de 2022, logo após a derrota de Jair Bolsonaro na eleição presidencial.

Nesta quinta-feira, policiais estiveram na residência e no gabinete de Jordy na Câmara dos Deputados. Na decisão em que autorizou a medida, Moraes escreveu haver “a presença de indícios de que o parlamentar seria a pessoa que efetivamente orientava as ações em tese organizadas por Carlos Victor, não se tratando portanto apenas de uma relação de afinidade entre ambos”.

O ministro Alexandre de Moraes, que é relator dos inquéritos sobre o 8 de janeiro que tramitam no Supremo, frisou mensagens obtidas pela PF em que Carvalho chama Jordy de “meu líder” e aparenta pedir orientações sobre “parar tudo”, referindo-se ao bloqueio de estradas.

Além da apreensão de documentos e objetos, Moraes autorizou o acesso da PF a aparelhos eletrônicos do parlamentar, bem como a apreensão de armas e munições porventura encontrados nos endereços de Jordy.

VEJA A FALA DE WELLINGTON ROBERTO

Fonte: Agência Brasil EBC
Créditos: Polêmica Paraíba