Ex-deputado

Vice de Pedro, Domiciano Cabral defende corte de gastos com a ALPB: "Um estado pobre como a PB precisa de mais recursos"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (12), o candidato a vice-governador Domiciano Cabral (Cidadania), que compõe chapa com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que concorre a governador do estado, defendeu as críticas do seu cabeça de chapa com relação aos gastos com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo ele, a Assembleia poderia gerenciar melhor os recursos, diminuindo o teto, “para gerenciar melhor o estado”.

“Um estado pobre como a Paraíba precisa que o governo tenha mais recursos para aplicar na educação, na saúde, e eu acredito que ele está bem dentro desse propósito, está bem aceito pela população, e eu concordo com ele”, falou.

O ex-parlamentar também afirmou ser a favor da redução do repasse do duodécimo para a ALPB: “O próximo presidente precisa dar essa contribuição”, disse.

O candidato citou a sua esposa, Sara Cabral, ex-prefeita de Bayeux, afirmando que ela terá papel estratégico na campanha, devido a sua influência política na região metropolitana de João Pessoa.

Ele reconheceu que a eleição presidencial está polarizada entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas afirmou que ainda não tomou posição em quem votará para presidente. Domiciano revelou que isso será debatido em reunião com seu grupo político.

Ainda sobre temas nacionais polêmicos, como a legalização do aborto ou do uso de maconha, Cabral afirmou ser contra o aborto e “defensor da vida” e também contra o uso não medicinal da droga.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba