Votação

Veja como votaram os senadores paraibanos na indicação de Flávio Dino ao STF

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

O Plenário do Senado aprovou, nessa quarta-feira (13), a indicação do senador licenciado e atual ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A votação, realizada de forma secreta, terminou com 47 votos favoráveis e 31 contrários, além de 2 abstenções. Dino ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Rosa Weber.

Mesmo sendo secreto, o Polêmica Paraíba procurou ouvir os três senadores paraibanos para saber como votaram à respeito da indicação de Dino. Apenas o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) respondeu, afirmando que votou favorável à indicação. Os contatos com Efraim Filho (União) e Daniella Ribeiro (PSD) não foram respondidos.

No entanto, no início deste mês, o jornal O Globo fez um levantamento com todos os 81 senadores para saber qual era a posição de cada um no tocante a essa matéria. Ao O Globo, Veneziano havia dito que seria favorável, assim como Daniella Ribeiro. Já Efraim Filho disse à época não saber como votaria.

Qualquer resposta acerca da posição de Daniella e Efraim serão atualizadas nesta matéria.

Atualização: A assessoria da senadora Daniella Ribeiro confirmou ao Polêmica Paraíba que a parlamentar votou a favor da indicação de Flávio Dino.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba