Mesa Diretora

'Um passo atrás, para que o Brasil dê um passo à frente': Aguinaldo declara apoio a Baleia Rossi e prega 'unidade' na Câmara; VEJA VÍDEO

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) declarou apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB) na disputa pela Presidência da Câmara, após ser preterido na disputa interna, no grupo do atual presidente Rodrigo Maia (DEM). Por meio das redes sociais, o paraibano pregou a 'unidade' em torno da candidatura do emedebista. 

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) declarou apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB) na disputa pela Presidência da Câmara, após ser preterido na disputa interna, no grupo do atual presidente Rodrigo Maia (DEM).  Por meio das redes sociais, o parlamentar paraibano pregou a ‘unidade’ em torno da candidatura do emedebista.

“Acabo de anunciar o meu apoio a candidatura do Dep. @Baleia_Rossi. Estou abrindo mão da minha pré-candidatura para que, dando um passo atrás, o Brasil possa dar um passo a frente”, disse.

Aguinaldo ainda agradeceu o apoio da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSL, que haviam apoiado a candidatura dele na disputa. “Também quero agradecer a toda esquerda, em especial ao @ptbrasil, na figura da presidente @gleisi e todos os seus parlamentares que lutaram para construir esse espírito de unidade”, disse.

A decisão de apoiar Rossi foi sacramentada em uma reunião na tarde desta quarta-feira (23) entre lideranças dos 11 partidos que compõem o bloco. São eles: DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede.

Baleia Rossi vai enfrentar o candidato Arthur Lira (PP), que conta com o apoio do Centrão, do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do deputado federal paraibano Wellington Roberto (PL).

Leia:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba