Decisão

TJPB anula condenação contra Eduardo Brito na Operação Pão e Circo

Foto: Reprodução/ Internet

O deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade) foi absolvido de uma condenação de prisão pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nessa terça-feira (5).

Em 2020, Eduardo havia sido condenado a seis anos de prisão após ser citado em uma denúncia no âmbito da Operação Pão e Circo, que apurou esquemas de superfaturamento na realização de festas por prefeituras na Paraíba, entre elas Mamanguape, no período em que Eduardo Brito foi prefeito, entre 2009 e 2016.

Em recurso apresentado após a decisão, a defesa do deputado alegou que a sentença foi dada sem estar nos autos as cópias dos processos de licitação supostamente fraudulentos. O TJPB então acatou o pedido e anulou a condenação.

Em suas redes sociais, o parlamentar comemorou a anulação: “Hoje celebramos com alegria uma vitória significativa, por unanimidade, no Tribunal de Justiça da Paraíba referente à Operação Pão e Circo, onde tive meu nome citado. Enfrentei durante muito tempo acusações e perseguições, mas sabia que um dia a justiça Divina, junto com a justiça dos homens, chegaria”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba