Não acabou

Rodrigo Maia, Ciro Gomes e artistas assinam manifesto pedindo julgamento de Moro no STF

Carta é assinada ainda por artistas como Chico Buarque, Wagner Moura e Gilberto Gil, alegando que ex-juiz foi parcial em processos de Lula

Artistas como Chico Buarque, Gilberto Gil, Wagner Moura, Zeca Pagodinho assinaram um manifesto pedindo ao STF (Supremo Tribunal Federal) que julgue a ação de suspeição contra o ex-juiz Sergio Moro nos processos envolvendo o ex-presidente Lula. O manifesto já reuniu assinaturas de políticos como Rodrigo Maia (DEM-RJ), Ciro Gomes (PDT-CE) e Arthur Virgílio (PSDB-AM), além de apoiadores do petista, como Fernando Haddad e Guilherme Boulos.

Além deles, endossam o documento o ex-jogador e comentarista Casagrande, segundo afirma a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

A carta é organizada pelos advogados Pedro Serrano, Marco Aurélio de Carvalho, Carol Proner e pela desembargadora aposentada Keranik Boujikian, e pede que seja garantido a Lula “um julgamento justo” conduzido por procuradores “efetivamente públicos” e por um juiz imparcial.

O manifesto começou a ser organizado antes de Edson Fachin anular as sentenças de Lula, mas segue coletando assinaturas.

Fonte: Mônica Bergamo/Folha
Créditos: Polêmica Paraíba