Eleições 2022

REPRESENTAÇÃO FEMININA: conheça mulheres que irão fazer parte da bancada paraibana na Assembleia Legislativa

Apenas seis mulheres estarão na legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba. Neste domingo (2), foram eleitas Jane Panta (PP), Francisca Motta (Republicanos), Drª Paula Lacerda (PP), Danielle do Vale (Republicanos), Camila Toscano (PSDB) e Cida Ramos (PT).

Do total, quatro foram reeleitas e duas não estavam no exercício do mandato. De todas as eleitas, apenas Danielle do Vale não tinha passagem pela Casa.

Atualmente, a Assembleia Legislativa da Paraíba conta com seis parlamentares titulares. A próxima legislatura tem início no dia 1º de fevereiro de 2023 e vai até 31 de janeiro de 2027.

Jane Panta (PP)

Jane Panta foi reeleita deputada estadual com 41.277 votos, a deputada é esposa do prefeito de Santa Rita, na Paraíba.

Francisca Motta (Republicanos)

Francisca Motta foi eleita novamente deputada estadual pela Paraíba, pela 6º, voltando a Assembleia. A deputada eleita é ex-prefeita de Patos, Paraíba, e teve 40.230 votos.

Drª Paula Lacerda (PP)

Draª Paula foi reeleita a deputada estadual com  38.799 votos. A deputada é médica e esposa do prefeito de Cajazeiras, Paraíba.

Danielle do Vale (Republicanos)

Danielle é uma cara nova eleita nas eleições deste ano. A deputada eleita teve 37.235 votos. ELa é ex-secretária de finança de Mamanguape, Paraíba.

Camila Toscano (PSDB)

Reeleita a deputada estadual com 32.586 votos. Filha da ex-deputada Léa Toscano e do ex-deputado e ex-prefeito Zenóbio Toscano. Vice-presidente do PSDB Estadual.

Cida Ramos (PT)

Deputada reeleita com 31.819 votos. Professora, assistente social, PcD, ex-secretária de Desenvolvimento Humano

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba