Sucessão

Quem será o próximo líder do governo João na ALPB? Confira os principais cotados atualmente

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

Passadas as eleições deste ano, os deputados estaduais eleitos já dialogam nos bastidores para as sucessões que devem ocorrer na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em 2023, a exemplo na nova mesa diretora, o líder da oposição e o líder do governo.

Pensando nisso, o Polêmica Paraíba reúne a seguir quem são os primeiros cotados a figurar como o novo líder do governo de João Azevêdo (PSB) na Assembleia em 2023, posto que é atualmente ocupado pelo deputado Wilson Filho (Republicanos).

Wilson dialoga internamente dentro do partido e da base aliada sua candidatura à presidência da Assembleia, e com isso, o posto de líder do governo ficaria vago. A preço de hoje, quatro nomes disputam internamente esse cargo. São eles:

Chico Mendes

Deputado estadual eleito pela primeira vez, o ex-prefeito de São José de Piranhas Chico Mendes foi um parceiro de grande valor na campanha eleitoral de João Azevêdo, conseguindo apoios de prefeitos e vereadores do Sertão para a sua candidatura à reeleição. Azevêdo tem bastante consideração por Chico Mendes e acredita-se que ele é o principal favorito para assumir o cargo de líder do governo.

Felipe Leitão

Deputado estadual reeleito, Felipe ocupou em boa parte de 2021 e no início de 2022 o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Social de João Pessoa. Ele apoiou a candidatura à reeleição de João Azevêdo neste ano e foi um dos grandes articuladores da campanha na cidade de Bayeux.

Hervázio Bezerra

Hervázio Bezerra também está na disputa. Caso seja escolhido, ele voltaria ao posto, uma vez que o deputado foi líder do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), à época de quem Azevêdo era aliado, de 2011 a 2018. Nos últimos anos, Bezerra tem permanecido na base de João Azevêdo e sua dedicação à campanha do governador nas eleições de 2022 foi bastante elogiada pelo círculo interno de João.

João Gonçalves

João Gonçalves foi secretário estadual de Articulação Política na gestão de João Azevêdo e também trafega bastante bem na base do governador. Naturalmente, apoiou Azevêdo nestas eleições e foi importante para a vitória. Gonçalves se filiou ao PSB neste ano após convite do próprio governador.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba