Bastidores

PSOL-PB lança pré-candidatura de Adjany Simplício ao Governo e anuncia apoio a Lula

A direção estadual do PSOL anunciou, neste sábado (22), a pré-candidatura da professora Adjany Simplício para disputar o Governo do Estado em outubro.

A direção estadual do PSOL anunciou, neste sábado (22), a pré-candidatura da professora Adjany Simplício para disputar o Governo do Estado em outubro. A sigla também oficializou os nomes de outros filiados que devem concorrer a vagas às chapas proporcionais no pleito.

Simplício foi candidata a vice-governadora da Paraíba em 2018 e candidata a vice-prefeita de João Pessoa em 2020. Ela é Pedagoga, especialista em Educação em Direitos Humanos e professora da Educação Básica no município de João Pessoa.

Atualmente, ela também ocupa a presidência do partido no estado.

Além de Adjany, o nome do ex-dirigente do partido na Paraíba, Tárcio Teixeira, foi escolhido para disputar um mandato na Câmara dos Deputados. O PSOL também decidiu que mulher negras formarão uma Candidatura Coletiva para Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo Tárcio Teixeira, em nota distribuída nas redes sociais, “a maioria do PSOL entende que Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba