Política

PRÉVIAS ELEITORAIS: a postura do PT e sua escolha do candidato para disputa das eleições na capital

Reunião para definir as prévias eleitorais ocorre nesta terça-feira (05) em João Pessoa

Reprodução: Internet

Ambos os Deputados envolvidos e já definidos como “pré-candidatos” à disputa do executivo municipal de João Pessoa, Cida Ramos e Luciano Cartaxo, ainda aguardam pelo momento das prévias eleitorais, o qual tem o potencial de reestruturar a postura do partido como um todo, tendo em vista o estatuto do PT.

O regulamento do partido dos trabalhadores diz, em seu artigo 149, com relação às prévias, que:

“As datas das Prévias Eleitorais e do segundo turno, se houver, serão fixadas pela Comissão
Executiva de nível correspondente, de acordo com o calendário nacional, não podendo jamais
coincidir com aquelas designadas para os encontros do mesmo nível”

Partindo deste princípio, o diretório do partido em João Pessoa, realiza uma reunião nesta terça-feira (05) na capital paraibana, estando em pauta, a data exata das prévias, etapa em que os filiados poderão escolher qual dos dois deputados poderá representar o PT na disputa das eleições para prefeito deste ano.

Porém, o Deputado e até então pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, já apontou que não está disposto a se submeter às prévias, transgredindo, por consequência, o regime já estabelecido pelo partido dos trabalhadores a nível nacional.

Na ocasião, Cartaxo, juntamente com o Deputado Federal, Luiz Couto, além do ex-presidente do PT em João Pessoa, Antônio Barbosa, a reunião que a princípio, deveria ter sido cumprida na última semana, acabou não sendo realizada por não atingir o quórum mínimo firmado pelo estatuto do partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gabriel Lacerda