Eleições internas

PRÉVIAS DO PSDB: Partido se reúne nesta segunda-feira para definir nova data de votação; pleito foi suspenso por instabilidade em app

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) irá realizar nesta segunda-feira (22) uma reunião entre as principais lideranças da legenda e representantes técnicos para discutir qual será o melhor momento para a retomada da votação das prévias, suspensa nesse domingo (21) após o aplicativo programado para realizar a votação apresentar falhas durante todo o dia.

As prévias do PSDB acontecem para que 44.700 filiados que se cadastraram elejam quem irá representar o partido nas eleições presidenciais de 2022. Disputam o posto o governador de São Paulo, João Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

As campanhas de João Doria e Arthur Virgílio defendem que o pleito seja retomado no próximo domingo (28). Já Eduardo Leite deseja, caso possível, que as prévias sejam retomadas em um prazo de 48 horas.

O partido, no entanto, afirmou que só tomará uma definição após receber parecer técnico sobre as falhas apresentadas pelo aplicativo “Prévias PSDB”, desenvolvido para a ocasião. Esse parecer deve ser entregue na reunião de hoje.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba