DEBATE

Presidente do Sinduscon torce pela cassação de Dilma e diz que 'gestão do PT foi um equívoco'

Advogados, engenheiro e empresário debateram temas da atualidade

painel 06A crise econômica no Brasil foi tema de debate na noite desta quarta-feira, 06, no programa Master News, da TV Master. Com as presenças dos advogados Carlos Fábio, Eugênio Falcão e Diego Lima, do jornalista e empresário Ruy Dantas, e do engenheiro Irenaldo Quintans, que preside o Sindicato da Indústria da Construção Civil, o debate foi bastante movimentado e cheio de assuntos polêmicos.

Questionados sobre o cenário político atual, as opiniões se dividiram, pois alguns concordam que Michel Temer (PMDB) tem mais condições de reerguer o país diante da crise. O engenheiro Irenaldo Quintans afirma que a situação é bastante delicada e pontuou que a definição para o Brasil só acontecerá quando o processo de impeachment for finalizado em agosto.

Ruy Dantas pontuou que viaja todo o país, devido ao seu trabalho, e percebe que a crise financeira atinge com mais voracidade os estados mais ricos, ele justificou dizendo que “em estados com mais recursos, as pessoas são mais endividadas e, consequentemente, ficam em situação mais dificil com a crise, em estados como a Paraíba, as pessoas têm menos recursos e menos dívidas”.

Questionados sobre o desfecho do processo de impeachment que a presidente Dilma Rousseff (PT) responde, todos concordam que a petista não retornará ao mandato, mas cada um justificou de maneira diferente. Para o advogado Diego Lima, Dilma não volta a governar o Brasil porque a votação é política, se fosse jurídica ela retornaria por entender que não há crime de responsabilidade que justifique a cassação da presidente.

Já Quintans pontuou que a gestão do PT e os governos tiveram muitos equívocos, ele destacou que Dilma não voltará e que Temer pode desenvolver melhor política econômica que o governo que sofre processo de impeachment neste momento.

Carlos Fábio também não acredita no retorno de Dilma ao governo e destacou que o cenário nacional e os ânimos não permitem que ela tenha governabilidade. Eugênio Falcão concorda com Ruy e destaca que a partir da definição do destino da presidência será possível pensar numa saída efetiva para a crise político-econômica do país.

Ao final do painel de polêmicas, os entrevistados foram questionados sobre a postura dos senadores paraibanos. Todos elogiaram os paraibanos e Irenaldo destacou a postura do senador Maranhão, que “com mais de 50 anos de vida pública sem ser citado em quaisquer escândalos como o da Lava Jato; o senador Lira tem uma postura firme e o senador Cássio também tem aparecido bem nacionalmente”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba