Bastidores

Pré-candidato ao Senado, Rangel Jr se solidariza com Anísio e abre portas do PC do B: 'considero natural'

O pré-candidato ao Senado Rangel Júnior se solidarizou com o deputado estadual Anísio Maia, que foi suspenso por 6 meses do PT, em decisão da Comissão de Ética do Partido, nesta quinta-feira (24). Pré-candidato ao Senado, o professor disse que o PC do B está ‘de portas abertas’ para receber o parlamentar estadual.

“Me solidarizo plenamente com ele, pois acompanhei tudo o que aconteceu em 2020 e que ensejou essa punição. É uma questão interna do PT, não seria ética de minha parte intervir, mas logicamente Anísio é um guerreiro que tem história só no PT, sem falar na história que já tinha antes. É um militante, uma liderança inconteste”, disse.

Ainda de acordo com Rangel Júnior, o parlamentar petista ‘honrou e honra’ a bandeira do PT e fará o mesmo com o próximo partido ao qual deve se filiar. Segundo ele, o PC do B já iniciou discussões para receber Anísio. “Isso é visto com bons olhos, com muita afinidade de interpretação da política e de encaminhamento concreto nas lutas. Considero natural, e ele deverá pensar e terá tempo sobre isso, mas sei que não será uma decisão fácil”, ressaltou.

A suspensão

Anísio Maia foi suspenso por 6 meses do Partido dos Trabalhadores (PT), nesta quinta-feira (24), por decisão unânime da Comissão de Ética da Direção Nacional do partido, em votação ocorrida no início da tarde de hoje. O motivo foi a pré-candidatura do parlamentar à Prefeitura de João Pessoa em 2020. A informação foi publicada em primeira mão pelo blog Agenda Política.

Com a decisão, Anísio Maia não poderá disputar a reeleição à reeleição à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo PT. Além de Anísio, foram suspensos por 3 meses Giucélia Figueiredo, Ancelmo Castilho e Josenildo Feitosa. “Eles estão suspensos de qualquer atividade partidária durante esse período”, reforçou a fonte petista.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba