Superintendente

Posse de paraibano na Sudene será na próxima semana: 'Me sinto motivado e honrado'

Em texto enviado ao Polêmica Paraíba, o novo superintendente disse que se sente 'motivado' e 'honrado' com a indicação.

Será na próxima semana a posse do novo gestor da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene),  Evaldo Cruz Neto, indicado pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) para ocupar o cargo após uma consulta do general Ramos, atual ministro-chefe da Secretaria de Governo.  Ainda não há, porém, um dia definido para o ato de posse. A nomeação do paraibano foi publicada em ato na edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (03).

Em texto enviado ao Polêmica Paraíba, o novo superintendente disse que se sente ‘motivado’ e ‘honrado’ com a indicação. “E, com elevado senso de responsabilidade e dedicação, pretendo contribuir para que o Nordeste, norte de Minas Gerais e Espírito Santo atinjam níveis consistentes de crescimento econômico, repercutindo diretamente na geração de riqueza, criação de emprego e distribuição de renda”, destacou o superintendente.

Evaldo Cruz Neto também enfatizou que vai empenhar-se no cumprimento das diretrizes do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE). Apesar da nomeação, a posse do novo superintendente só deve acontecer no início da próxima semana. Ele substitui o empresário Douglas Cintra, que é de Caruaru e tinha sido indicado pelo atual líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Nascido em João Pessoa, o paraibano Evaldo Cruz Neto tem 34 anos. É advogado, tem pós-graduação na área jurídica e cursa MBA em Liderança do Setor Público. Também possui cursos na área de Gestão Pública, com foco no manejo de recursos federais. Ele foi assessor do Tribunal de Justiça da Paraíba e desempenha, há 10 anos, funções junto às administrações municipais no acompanhamento e gestão de recursos federais e estaduais, além da elaboração de prestação de contas e assessoramento na execução do orçamento da União.

Evaldo Cruz Neto também possui experiência na defesa jurídica-administrativa de entes públicos junto aos Tribunais Estaduais e Superiores, bem como em Corte de Contas. Ele é neto do ex-prefeito de Campina Grande, Evaldo Cavalcanti da Cruz.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba