Reta final

PESQUISAS PARA GOVERNADOR NO NORDESTE: na reta final das eleições, saiba quem lidera em cada estado

Faltando quatro dias para as eleições de outubro, as pesquisas eleitorais seguem como um dos principais termômetros da disputa eleitoral desse ano. Na disputa ao Governo do Estado, uma série de levantamentos divulgados pelo instituto IPEC mostra como está a disputa em cada um dos estados da região Nordeste. 

Faltando quatro dias para as eleições de outubro, as pesquisas eleitorais seguem como um dos principais termômetros da disputa eleitoral desse ano. Nas eleições para o Governo do Estado, a série de levantamentos divulgados pelo instituto IPEC mostra como está a disputa em cada um dos estados da região Nordeste.

Na Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) lidera a disputa com 35% das intenções de voto, tendo, em tese, uma vaga garantida na segunda etapa da disputa. Ele é seguido por três nomes da oposição, que estão tecnicamente empatados, dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais.

Aparecem no levantamento, na sequência, Pedro Cunha Lima (PSDB), com 20% (na pesquisa anterior, tinha 16%), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com 15% (na pesquisa anterior, tinha 14%), e Nilvan Ferreira (PL), que registrou 14% (na pesquisa anterior, tinha 15%). A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Confira, a seguir, como está o cenário em cada um dos 9 estados da região Nordeste, de acordo com a mais recente pesquisa IPEC, contratada pela TV Globo.

Alagoas

O candidato Paulo Dantas (MDB) lidera a disputa com 30% das intenções de voto (na pesquisa anterior, tinha 24%). Em seguida, vêm Rodrigo Cunha (União Brasil) e Fernando Collor (PTB), com 20% cada um (Cunha tinha 21%, e Collor aparecia com 17% na pesquisa anterior). A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Bahia

ACM Neto (União Brasil) lidera a disputa eleitoral com 47% das intenções de voto (na pesquisa anterior, tinha 56%). Jerônimo Rodrigues (PT) aparece em seguida com 32% (na pesquisa anterior, tinha 13%). A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Ceará

Elmano de Freitas (PT) aparece à frente na disputa eleitoral, com 30% (na pesquisa anterior, tinha 22%). Em seguida, e tecnicamente empatado com o primeiro colocado, está Capitão Wagner (UB), com 29% (na pesquisa anterior, tinha 35%). Roberto Cláudio (PDT) tem 22% (na pesquisa anterior, tinha 21%). A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Maranhão

O candidato Carlos Brandão (PSB) aparece com 41% das intenções de voto e mantém a liderança mostrada na última pesquisa, quando registrou 28%. Em seguida, está Weverton Rocha (PDT), com 20% (na pesquisa anterior, tinha 16%). Lahesio Bonfim (PSC) aparece com 16%, um crescimento de 6% em relação à pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Pernambuco

Marília Arraes (Solidariedade) se manteve na liderança da disputa com 33% das intenções de voto para o governo de Pernambuco (na pesquisa anterior, registrou 38%). Quatro nomes aparecem com 11%: Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil) e Anderson Ferreira (PL). Na pesquisa anterior, os candidatos registraram, respectivamente, 8%, 13%, 8% e 12%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Piauí

Silvio Mendes (União Brasil) lidera a disputa com 43% das intenções de voto (tinha 38% na pesquisa anterior). Rafael Fonteles (PT) aparece em seguida, com 29% (tinha 23% na pesquisa anterior). A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Rio Grande do Norte

A candidata do PT, Fátima Bezerra, lidera a disputa com 49% das intenções de voto (na pesquisa anterior, tinha 46%). Capitão Styvenson (Podemos) aparece com 20% (na pesquisa anterior, tinha 15%). A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Sergipe

Valmir de Francisquinho (PL) lidera a disputa com 38% das intenções de voto (na pesquisa anterior, tinha 29%). Rogério Carvalho, do PT, tem 20% (na pesquisa anterior, tinha 12%) O candidato Fábio (PSD) aparece com 16%, mesma porcentagem registrada na pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba