Eleições

PESQUISA AGORASEI/POLÊMICA: Prefeito Major Sidnei atinge 74% de aprovação na cidade de Sapé

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (15), mais uma matéria do projeto de pesquisas mais inovador do estado.

Arte: Marcelo Jr
Arte: Marcelo Jr

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (15), mais uma matéria do projeto de pesquisas mais inovador do estado.

Nesta matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei disponibilizam o levantamento no município de Sapé. A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de março de 2024, utilizando uma amostra de 400 entrevistados.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

A pesquisa foi registrada no TRE-PB, com o número de identificação: PB-05735/2024

O Prefeito Major Sidnei (Republicanos) ingressou na polícia em 1996 e estava atuando no cargo de comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Sapé, quando concorreu ao seu primeiro cargo público no pleito de 2020.

Sidnei venceu uma disputa apertada contra o então Presidente da Câmara Municipal e sobrinho do ex-Prefeito Roberto Feliciano, Luizinho Limeira.

Perante os 400 entrevistados, a aprovação do Prefeito atinge ótimos números, tendo 74% de aprovação, que corresponde a um total de 296 habitantes.

Um outro dado importante no levantamento é a percepção dos entrevistados que votaram na pesquisa apresentada na última quinta (14)

O Prefeito tem aprovação quase total dentre aqueles que afirmam que irão votar no seu projeto de reeleição. Também sendo bem visto na opinião dos habitantes que irão votar em Zé Feliciano, Juscelino do Peixe e Professor Miguel.

Já no outro espectro, o Prefeito é mais rejeitado pelos eleitores de Luizinho Limeira e passa dos 70% daqueles que pretendem votar em Alan da Madereira e o ex-Prefeito Roberto Feliciano.

Pegando o recorte de algumas categorias, a liderança do Prefeito, é maior entre o público masculino, aqueles que afirmaram ter entre 16 e 24 anos, os donos de negócios, aqueles que concluíram o ensino médio, os que afirmam não ter religião e os que vivem na zona urbana do município.

Já se formos olhar os números dos bairros de Sapé, Major Sidnei tem aprovação total no Alto do Macaco, Moreno, Sousa, Carnaúba e Cidade Cristã. No outro espectro, o Prefeito é mais reprovado no Abel Cavalcanti, Cuité, Pacatuba, Barra Anta e Inhauá.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba/AgoraSei