Eleições

PESQUISA AGORASEI/POLÊMICA: Major Sidnei aparece com larga vantagem em Sapé - VEJA OS NÚMEROS

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta quinta-feira (13), a primeira amostra do projeto de pesquisa mais inovador do estado.

PESQUISA AGORASEI/POLÊMICA: Major Sidnei aparece com larga vantagem em Sapé - VEJA OS NÚMEROS

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta quinta-feira (13), a primeira amostra do projeto de pesquisa mais inovador do estado.

Nesta matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei disponibilizam o levantamento no município de Sapé. A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de março de 2024, utilizando uma amostra de 400 entrevistados.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

A pesquisa foi registrada no TRE-PB, com o número de identificação: PB-05735/2024

O Prefeito Major Sidnei (Republicanos) ingressou na polícia em 1996 e estava atuando no cargo de comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar em Sapé, quando concorreu ao seu primeiro cargo público no pleito de 2020.

Sidnei venceu uma disputa apertada contra o então Presidente da Câmara Municipal e sobrinho do ex-Prefeito Roberto Feliciano, Luizinho Limeira.

Luizinho é um dos cotados como nomes da oposição para a eleição de outubro, ao lado dos ex-Prefeitos Roberto e José Feliciano, o suplente de Deputado Estadual Juscelino do Peixe, Professor Miguel e o empresário Alan da Madereira.

A amostragem trará aos leitores um único cenário contendo os sete candidatos, tendo o Prefeito uma larga vantagem sobre os outros concorrentes, com Roberto Feliciano sendo o único a se destacar entre os nomes da oposição.

PESQUISA ESTIMULADA

Foto: Divulgação

A influência do primeiro mandato do Prefeito, está trazendo nesse momento, uma dianteira tranquila para Major Sidnei, que aparece com bons números ao atingir 57,5% dos votos.

O ex-Prefeito Roberto Feliciano, que governou a cidade entre 2013 e 2021 é o segundo colocado ao atingir 10,3%, seguido por seu irmão, o também ex-Prefeito e Deputado Estadual Zé Feliciano com 4%, que está tecnicamente empatado com Juscelino do Peixe e Luizinho Limeira.

Os dois últimos são o Professor Miguel e Alan da Madereira que disputaram o pleito de 2020 contra o Major Sidnei Luizinho Limeira.

Superioridade em todas as Categorias

No questionário proposto a população, os habitantes são divididos em oito categorias: Gênero, Idade, Ocupação, Renda, Escolaridade, Religião, os bairros de Sapé e se a pessoa mora na Zona Urbana ou Rural.

Major Sidnei ocupa a dianteira em praticamente todos as áreas da pesquisa. O Prefeito só é superado por aqueles que se consideram ateus, onde Luizinho Limeira tem a vantagem e dentre os moradores de três bairros. Roberto Feliciano é o favorito no Cuité e Inhauá, enquanto Zé Feliciano lidera em Barra Antas.

Pegando o recorte de algumas categorias, a liderança do Prefeito, é maior entre o público masculino, aqueles que afirmaram ter entre 25 a 34 anos, os donos de negócios, os que tem ensino superior, evangélicos e os que vivem na zona urbana do município.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba/AgoraSei