Eleições

PESQUISA AGORASEI/POLÊMICA: Lula e João Azevêdo atingem mais de 70% de aprovação na cidade de Sapé

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (15), mais uma matéria do projeto de pesquisas mais inovador do estado.

Arte: Marcelo Jr
Arte: Marcelo Jr

O Polêmica Paraíba juntamente com o Instituto de pesquisa AgoraSei, do Rio Grande do Norte lança nesta sexta-feira (15), mais uma matéria do projeto de pesquisas mais inovador do estado.

Nesta matéria, o Polêmica Paraíba e o Instituto AgoraSei disponibilizam o levantamento no município de Sapé. A pesquisa foi realizada nos dias 9 e 10 de março de 2024, utilizando uma amostra de 400 entrevistados.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.8 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

A pesquisa foi registrada no TRE-PB, com o número de identificação: PB-05735/2024

O Governador João Azevêdo e o Presidente Lula tem aprovações praticamente idênticas perante os 400 habitantes de Sapé, entrevistados no começo do mês.

O Governador atinge ótimos números, tendo 71,3% de aprovação, que corresponde a um total de 285 habitantes.

Pegando o recorte de algumas categorias, a liderança do Governador, é maior entre o público masculino, aqueles que afirmaram ter mais de 25 e 34 anos, os funcionários públicos, aqueles que concluíram o ensino médio, os católicos e os que vivem na zona rural do município.

Os menores índices se apresentam nos habitantes que afirmam ter entre 16 e 24 anos, estudantes, os que recebem mais de 3 salários mínimos e aqueles entrevistados que são ateus.

Lula atinge números um pouco melhores que o Governador, tendo exatos 72% de aprovação, que corresponde a um total de 288 habitantes.

Lula e João tem aprovações praticamente iguais, mas o recorde dentro das categorias é bastante diferente.

O Presidente tem maior aprovação dentro do público feminino, aqueles que afirmaram entre 45 e 59 anos, os autônomos, aqueles que concluíram apenas o ensino fundamental, os católicos e os que vivem na zona rural do município.

Já os menores índices de Lula são nas áreas onde João é melhor aprovado, que é dentro do público masculino, aqueles que recebem mais de 3 salários mínimos e os donos de negócios.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba