Vaquejada

PEC da vaquejada será votada rapidamente afirmam lideranças do Democratas

O deputado federal paraibano Efraim Filho(DEM) e o deputado federal, Paulo Azi(DEM-BA) estão se articulando para que a votação em segundo turno do Projeto de Emenda Constitucional em torno da vaquejada seja votado rapidamente.

O deputado federal paraibano Efraim Filho(DEM) e o deputado federal, Paulo Azi(DEM-BA) estão se articulando para que a votação em segundo turno do Projeto de Emenda Constitucional em torno da vaquejada seja votado rapidamente. Paulo Azi é o relator da matéria na comissão especial, para ele é de extrema urgência que a vaquejada se torne constitucional.

Efraim e Azi utilizam dados da Associação Brasileira de Vaquejada que apontam que a atividade movimenta mais de meio milhão de reais por ano, gera mais de cem mil empregos diretos e 600 mil empregos indiretos. “Cada prova de vaquejada mobiliza cerca de 270 profissionais”, afirmou Azi.

Efraim Filho também ressaltou que com a evolução da vaqueja da através dos anos e o cuidado com o animal tornou-se muito rigoroso. “O vaqueiro é quem melhor cuida, porque é do animal que depende o seu sustento”, afirmou o deputado.

A proposta já foi votada na Câmara uma vez tendo sido aprovada por 366 votos favoráveis versus 50 votos contrários. Em seguida a proposta passou por votação no Senado também sendo aprovada e agora será novamente votada na Câmara para que possa finalmente ser promulgada.

Fonte: Mais PB