Eleições 2018

'Não podemos perder a oportunidade de fazer com que as coisas melhorem', juiz Antônio Carneiro fala sobre importância do voto - Veja Vídeo

O jornalista Gutemberg entrevistou no programa Master News desta terça-feira(07) o juiz, Antônio Carneiro.

O jornalista Gutemberg entrevistou no programa Master News desta terça-feira(07) o juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba,  Antônio Carneiro. Durante a entrevista ele falou sobre as mudanças na legislação eleitoral brasileira para as eleições deste ano e o impacto que estas mudanças deverão ter no consciente do povo brasileiro e no cenário político atual.

Para ele a maior mudança nas eleições deste ano não serão as novidades trazidas para o pleito como o fim do financiamento de campanhas por meio de pessoas jurídicas ou o encurtamento do período da campanha, ele afirmou acreditar que as principais mudanças acontecerão na mente da população brasileira que deverá tornar-se mais consciente acerca da importância do seu voto para que a revolução política que o Brasil precisa viver finalmente ocorra.

Antônio também comentou a mudança em relação ao entendimento acerca do período de pré-campanha que existe atualmente e o entendimento que se tinha anteriormente, para ele atualmente vivenciamos um período de pré-campanha em que existe a campanha antecipada de forma lícita, desde que não haja pedido explicito de voto. Segundo o juiz a propaganda do nome do pré-candidato é permitido visando enfrentar as disparidades que surgiriam entre candidaturas menores e candidaturas maiores devido a um período de campanha menor.

O juiz também comentou o encurtamento do período da campanha que se viverá este ano em relação as eleições anteriores e comentou a importância que as mídias online e tradicional terão durante a campanha deste ano para o convencimento do eleitor, para ele o encurtamento do período eleitoral favoreceria grupos políticos mais tradicionais e atrapalharia a construção de uma realidade em torno de nomes menores, mas reforçou que o objetivo na diminuição do prazo foi o combate a corrupção, mas ele não sabe afirmar quanto isto atrapalharia a ventilação de alguns nomes menores e com menos poder executivo.

Ele também comentou o chamamento ao serviço de voluntários para trabalharem nas eleições, ele afirmou que ao contrário da realidade de outras Unidades Federativas a Paraíba apresenta um baixo número de pedidos de dispensa. Segundo ele há um grande número de cidadãos que se apresentam desejosos por ajudarem nas diversas etapas que envolvem o processo eleitoral e também relembrou alguns dos benefícios adquiridos por aqueles que exercem estas atividades.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1869423029779629/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba