Maranhão ganha destaque nacional por desempenho em sabatina

Mesmo não sendo foco da sabatina, o senador José Maranhão ganhou destaque pela forma como presidiu a sessão que reconduziu Rodrigo Janot a Procuradoria Geral da República. A sessão aconteceu essa quarta (26) e o senador do PMDB recebeu diversas felicitações que chegam pelas mídias sociais e pela impressa, que apreciaram a condução imparcial e a postura ética do senador. José Maranhão parabenizou o Procurador-Geral pelo novo mandato e pela forma como vem conduzindo a Operação Lava Jato que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobrás.

Contando com a presença de todos os Senadores membros, a 22ª Sessão Ordinária da CCJ teve duração de mais de 10 horas, onde todos os Senadores usaram de suas prerrogativas e interpelaram o indicado durante a sabatina. Ao fim, Rodrigo Janot foi aprovado por 26 votos e, logo após, a indicação seguiu para o Plenário do Senado Federal onde 59 dos Senadores presentes confirmaram a decisão da CCJ.

O Procurador-Geral da República é de Belo Horizonte, tem 58 anos, formado em Direito pela UFMG e obteve 799 votos dos seus pares na eleição de recondução na função, para um mandato de mais dois anos.