Metrópoles

Levantamento mostra que Lula lidera em 13 estados contra 9 de Bolsonaro; saiba qual apoia cada um

Um levantamento realizado pelo portal Metrópoles publicado nesta sexta-feira (2) mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida presidencial em 13 estados, contra nove do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Em outros quatro estados, existe empate técnico. O relatório excluiu o Pará, que não apresentou pesquisas recentes.

Os estados onde Lula sairia vitorioso seriam Amazonas, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e São Paulo.

Já aqueles onde Bolsonaro lidera as pesquisas eleitorais são Roraima, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e o Distrito Federal.

Os quatro estados em que houve empate técnico foram Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Foto: Reprodução/Metrópoles

O Metrópoles utilizou como referência para esse levantamento as mais recentes pesquisas eleitorais registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas respostas às perguntas estimuladas, quando são apresentados ao entrevistado a lista dos candidatos a presidente.

Com relação à Paraíba, o portal utilizou como referência a pesquisa Ipec, contratada pela TV Cabo Branco e divulgada na última segunda-feira (29). Para o levantamento, Lula recebeu 58% das intenções de votos e Bolsonaro, 24%. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi registrada sob os números PB-04909/2022 e BR-05400/2022.

Clique aqui e confira o levantamento divulgado pelo Metrópoles, com os dados de todas as pesquisas levadas em consideração.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba