Levantamento

IPEC/TV CABO BRANCO: Lula tem 58% das intenções de voto na PB; 50% dos paraibanos avaliam gestão Bolsonaro como 'ruim' ou 'péssima' - VEJA NÚMEROS

Mais dados da Pesquisa Ipec divulgada nessa segunda-feira (29) pela TV Cabo Branco, em relação ao cenário eleitoral na Paraíba para as eleições de senador, governador e presidente, mostram que a gestão do atual mandatário do país, Jair Bolsonaro (PL), é considerada Ruim/Péssima por 50% dos paraibanos.

Apenas 25% dos que responderam a pesquisa julgaram a gestão como ‘Ótima/Boa’ e outros 24% avaliaram o governo atual como ‘Regular’. Por último, 2% disseram que ‘Não sabem avaliar’.

Com relação à pesquisa estimulada (quando são mostrados aos entrevistados os nomes dos candidatos) para presidente na Paraíba, o ex-presidente Lula (PT) apareceu em primeiro lugar, com 58% das intenções de voto. Bolsonaro aparece em segundo com 24%.

Em seguida estão Ciro Gomes (PDT), com 6%; e Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada. Eymael (DC), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Roberto Jefferson (PTB) foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Por último, 5% disseram votar em ‘Branco/Nulo’ e 4% disseram ‘Não Sabe/Não Respondeu’ ao questionamento.

A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 26 e 28 de agosto, em um total de 36 municípios paraibanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.  A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº PB-04909/2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba