Próximas eleições

Léo Gadelha defende manutenção de aliança entre Romero e Bruno mas diz que ex-prefeito tem apoio do Podemos para tomar qualquer posição

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nessa sexta-feira (1º), o ex-deputado federal Leonardo Gadelha (Podemos) justificou o apoio do PSDB à pré-candidatura de Ruy Carneiro (Podemos) à prefeitura de João Pessoa em 2024, falou sobre Romero Rodrigues (Podemos) e as eleições em Sousa.

Primeiro, sobre o evento desta sexta-feira, onde Pedro Cunha Lima (PSDB) anunciou apoio à pré-candidatura de Ruy, Gadelha disse que Ruy vem se preparando há muito tempo por esse momento, está preparado para exercer o cargo caso eleito e que avalia o PSDB ter o mesmo pensamento.

“A expectativa é muito semelhante. Acho que Pedro realmente aposta que Ruy pode fazer um grande mandato. Ruy é egresso daquelas hostes, conviveu muito tempo com Pedro, com Cássio e todos eles sabem do que Ruy é capaz”, falou.

Segundo Gadelha, que também faz parte da executiva nacional do Podemos, a candidatura de Ruy Carneiro em 2024 será uma das prioridades do partido em todo âmbito nacional.

Campina Grande

Perguntado sobre os rumores de que o deputado federal Romero Rodrigues pode disputar a prefeitura de Campina Grande contra, seu hoje aliado, Bruno Cunha Lima (PSD), Gadelha falou que Romero tem legitimidade e apoio do Podemos para tomar qualquer decisão, mas que irá defender, caso solicitado, a manutenção do apoio entre Romero e Bruno.

“O que eu posso colocar é que Romero tem total autonomia, tem apoio do partido e não precisa da chancela de absolutamente ninguém para tomar decisões em relação ao Podemos em Campina Grande […]. Por outro lado, na condição de amigo e colega de partido, eu vou estar propugnando pela manutenção da aliança, pela consolidação desse grupo”, falou.

Caso houvesse rompimento, Léo Gadelha afirmou que ficaria ao lado de Romero.

Sousa

Questionado também se pretende disputar novamente a prefeitura de Sousa, Léo Gadelha disse que não irá concorrer, argumentando que passou por três pleitos seguidos (candidato a deputado federal em 2018, prefeito em 2020 e deputado federal em 2022), afirmando que seu grupo deve contar com o deputado estadual em exercício e ex-prefeito da Cidade, André Gadelha, para disputar o pleito.

“Há uma probabilidade muito grande de que seja o deputado estadual em exercício André Gadelha, mas é preciso ser considerada também uma postulação, das mais legítimas e das mais fortes, que é a do médico Gilberto Sarmento, um quadro muito qualificado e testado na gestão pública e privada”, explicou.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba