Eleições 2024

“Estamos apresentando muito mais do que uma aliança partidária, o apoio a Ruy prefeito representa um projeto transformador para João Pessoa”, anuncia Pedro

A apresentação de um projeto transformador para João Pessoa foi defendida pelo presidente do PSDB na Paraíba, Pedro Cunha Lima, ao anunciar o apoio à pré-candidatura do deputado federal Ruy Carneiro para as eleições 2024 na capital paraibana. “Estamos aqui em respeito a uma parcela muito significativa da população. Mais do que nomes de candidato a prefeito, o importante é estabelecer um rumo para a nossa capital. É apontar o caminho para fazer essa cidade tão linda e tão maravilhosa prosperar e sair desse tempo de marasmo, apatia e dessa gestão municipal que não tem uma obra nem um projeto relevante para mostrar”, defendeu.

Ao ressaltar a escolha pelo o nome de Ruy, Pedro revelou que o mais importante é estar alinhado com desejo de mudança demonstrado pela população pessoense. “Por onde Ruy anda e eu ando, nos bairros, nas comunidades, todo mundo nos pergunta quem vai ser candidato. É quase um apelo, um pedido de socorro para que possamos tirar João Pessoa dessa apatia. Para participar dessa mudança, eu não preciso de um cargo específico. Ruy me representa, tem grandes serviços prestados na saúde, assistência social e juntos vamos construir esse novo caminho”, reforçou.

Durante o evento, Ruy defendeu que o projeto de cidade seja tratado prioridade na construção de uma nova João Pessoa. “Esse apoio de Pedro representa a união de quem faz pela saúde com quem sempre fez pela educação. A soma da esperança com fé no futuro. É a representação do novo ao lado de quem tem experiência, a força da luta contra os privilégios. João Pessoa não merece e nem quer mais se decepcionar com gestores públicos”, argumentou.

O deputado ainda afirmou que a capital precisa sair do caos administrativo em que se encontra e voltar a ocupar o lugar que merece. ”A cidade hoje sofre com a terceira gestão de um projeto com validade vencida, ultrapassado, marcado pelo nepotismo e por esse esquema descarado de empregar um monte de parentes na gestão. O apagão não é apenas administrativo, também é um apagão moral. Vamos romper com essas práticas e juntos construir um novo caminho. Recolocar João Pessoa no caminho do desenvolvimento, resgatando sua belíssima história e seu potencial para oferecer qualidade de vida”, enfatizou.

O anúncio da aliança foi oficializado durante um evento realizado nesta sexta-feira (01), no bairro do Miramar, na capital Paraibana.

VEJA ABAIXO A ÍNTEGRA DO DISCURSO DE RUY CARNEIRO

. O nosso projeto, Pedro, é a união de quem sempre fez pela saúde com quem sempre fez pela educação.

. Nós somos a soma da esperança com a fé no futuro. Mais saúde e mais educação juntos!

. Nós somos a soma do novo com a experiência, somos a força da luta contra os privilégios, da luta em favor de quem precisa de saúde, da luta por uma educação de qualidade.

. Nós somos a força da coragem, da honestidade e da vontade de lutar para que João Pessoa volte a ocupar o lugar que merece, que é o de cidade com vocação para crescer, para gerar emprego e renda, para se destacar no turismo, nos serviços modernos, para ganhar espaço no mundo por sua belíssima história e seu potencial pra oferecer qualidade de vida.

(SAUDAÇÃO AOS PRESENTES).

. Pedro, você é portador de uma mensagem muito importante do povo de João Pessoa. A mensagem de que é preciso mudar a nossa cidade.

. João Pessoa não merece nem quer mais se decepcionar com maus gestores públicos. A nossa união é para mudar João Pessoa.

. Toda cidade sofre hoje com a terceira gestão de um projeto com validade vencida, ultrapassado, antigo, marcado pelo clientelismo, pelo nepotismo, por esse esquema descarado de empregar um monte de parentes na gestão.

. A prefeitura de João Pessoa, Pedro, vive não apenas um apagão administrativo, vive um apagão moral.

. Tem parente do prefeito empregado nas mais diversas áreas, principalmente nos cargos que envolvem orçamentos altos.

. Mas esta é uma gestão marcada também por esquemas de todo lado e de todo jeito. Agora querem privatizar a saúde de qualquer maneira.

. Nós já vimos esse filme e o final desse tipo de terceirização ou de privatização da saúde, sempre dá em escândalo.

. Já estão até falando em demitir servidores porque as finanças do município estão bagunçadas. Deviam começar demitindo os parentes do prefeito. A economia seria enorme.

. Os serviços mais básicos da cidade foram abandonados. Praças, escolas, creches e postos de saúde caindo aos pedaços, principalmente nos bairros mais pobres.

. O sistema de ônibus é a cara da gestão municipal: é lento, é precário, é ineficiente, atrapalha e atrasa a vida das pessoas.

. Os ônibus são velhos, estão sempre atrasados, lotados e são caros porque a prefeitura não toma uma atitude, não age, não resolve.

. Um prefeito sério tem que bater de frente com esse esquema dos ônibus. Outras cidades enfrentaram esse problema, romperam com velhos contratos e melhoraram o serviço.

. Esse problema só se resolve quando houver uma intervenção no sistema. Mas só vai haver uma intervenção nos ônibus quando mudar a prefeitura. Esse prefeito que tem aí não fará isso nunca.

. João Pessoa começou a atual gestão cheia de esperança e fé de que muita coisa boa ia acontecer nas vidas das pessoas.

. Mas onde havia fé, hoje só tem descrença, desânimo, desconfiança em relação ao futuro. Só ficou o desalento e a revolta com as promessas deixadas pra trás.

. Mas tudo isso, meus amigos, tem jeito e tem solução.

. É preciso reunir as pessoas, ouvi-las e construir um projeto verdadeiramente transformador para João Pessoa, que projete nossa cidade para muito além desse quase nada que tem sido feito.

. E você, Pedro, tem um papel fundamental na construção desse projeto, o de emprestar a sua experiência, a sua garra e sua relação de proximidade com a população de João Pessoa para coordenar esse diálogo profundo que precisamos fazer para ouvir as comunidades, ouvir os especialistas e definirmos juntos as melhores soluções para os desafios da nossa cidade.

. Precisamos construir o projeto de mudança de João Pessoa que seja baseado em cinco pilares fundamentais:

1. Garantir atendimento de saúde para as pessoas que mais precisam.

2. Garantir creches e escolas com um padrão novo e diferente, bem cuidadas e que ofereçam cidadania para as crianças.

3. Acabar com o esquemão dos ônibus e oferecer transporte com um mínimo de qualidade para as pessoas poderem circular, trabalhar e cuidar das suas vidas.

4. Combater a miséria e a fome, oferecendo segurança alimentar a quem mais precisa e está abandonado hoje.

5. Ir à lutar, rodar o Brasil para promover o desenvolvimento econômico da nossa cidade, porque o caminho certo pra acabar com a pobreza é garantir oportunidade de trabalho, emprego e renda.

. Em cada um desses pilares, é preciso oferecer à população de João Pessoa uma alternativa de gestão que se comprometa de maneira firme em fazer um governo honesto, transparente, que combata os privilégios políticos, que acabe com o nepotismo e com o empreguismo de parentes.

. Devemos romper com as práticas do passado e promover uma gestão voltada para o amanhã!

. É esse caminho que nós vamos construir a partir de agora, juntos.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba