Articulações

Léo Gadelha confirma convite a Ruy Carneiro e prevê até três cadeiras na Câmara caso tucano confirme filiação: "Uma das melhores figuras públicas que a Paraíba tem"

O presidente estadual do PSC na Paraíba, Léo Gadelha, confirmou em entrevista ao Polêmica Paraíba que fez um convite oficial ao deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) para que ingresse à legenda. Ruy, que analisa se permanece ou não na agremiação tucana para as eleições deste ano, chegou a afirmar nessa segunda-feira (7) que está “próximo” do partido.

“Efetivamente foi feito o convite ao deputado Ruy Carneiro. Já disse inúmeras vezes que a presença de Ruy qualificaria o PSC. É um dos quadros mais operosos do Estado. Muito ativo no âmbito legislativo e tem uma produção legislativa muito interessante. É uma das melhores figuras públicas que a Paraíba tem”, elogiou Gadelha.

“O convite foi formalizado, ele sinalizou que haveria uma boa possibilidade, mas apenas ele pode tomar essa decisão”, emendou.

Acerca de uma possível vinda do parlamentar ao partido, Léo acredita que o fator impulsionaria a legenda para eleger de duas a três cadeiras na Câmara Federal.

“Em ele vindo, a gente tem uma convicção plena de que o PSC entra na disputa de forma competitiva. Passamos a almejar pelo menos duas cadeiras de deputado federal, esse sempre foi o nosso objetivo, e a depender de outros quadros com quem a gente tem conversado, a gente poderia até almejar uma terceira cadeira. Vamos trabalhar nesse sentindo”, afirmou.

Gadelha disse que ter uma votação expressiva para a Câmara Federal irá auxiliar o partido na luta, em âmbito nacional, contra a cláusula de barreira. A legenda precisa obter o mínimo de 2% dos votos para deputado federal e eleger pelo menos 11 candidatos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba