Confira

Justiça já recebeu 12 ações contra Zé Aldemir, Drª Paula e Corrinha Delfino por fake news

As representações e ações foram movidas pelo ex-deputado Jeová Campos (PT) e pelo deputado e pré-candidato Chico Mendes (PSB),

Justiça já recebeu 12 ações contra Zé Aldemir, Drª Paula e Corrinha Delfino por fake news

Com o objetivo de conter a propagação de notícias falsas, a prática criminosa de calúnia, injúria, difamação e a propaganda eleitoral antecipada, tanto a Justiça Eleitoral quanto a Justiça Comum de Cajazeiras já receberam 12 representações eleitorais e ações criminais. Todas elas foram direcionadas ao prefeito José Aldemir Meireles, à deputada Doutora Paula e à pré-candidata a prefeita Corrinha Delfino, de acordo com os registros nos sistemas judiciais da Zona Eleitoral, da Comarca e do Tribunal de Justiça do Estado.

As representações e ações foram movidas pelo ex-deputado Jeová Campos (PT) e pelo deputado e pré-candidato Chico Mendes (PSB), em resposta a acusações e insinuações sem embasamento, feitas com o intuito de prejudicar a imagem dos dois políticos da oposição.

Algumas ações buscam restabelecer a verdade, enquanto outras pedem a condenação dos acusados por crimes de calúnia, injúria e difamação. Além disso, as representações eleitorais visam conter a propaganda negativa contra as vítimas e a propaganda eleitoral antecipada, ambas proibidas por lei.

Uma ação criminal foi movida contra a deputada Doutora Paula no Tribunal de Justiça da Paraíba, visto que ela possui foro privilegiado.

As ações judiciais abordam temas como acusações infundadas de suposto uso de verbas públicas para festas e atribuição de atos comprovadamente falsos às duas vítimas. As fake news são disseminadas pelo grupo político liderado pelo prefeito José Aldemir.

Procurados pela reportagem, o ex-deputado Jeová Campos e o deputado Chico Mendes informaram, por meio de suas assessorias, que não pretendem comentar sobre as ações e representações eleitorais. No entanto, suas assessorias ressaltaram que a iniciativa de recorrer à Justiça nesse momento visa reparar os danos causados à imagem e à dignidade dos dois pelas notícias falsas veiculadas pelas emissoras de rádio de Cajazeiras, além de conter a campanha difamatória e a propaganda negativa, e tentar evitar uma campanha eleitoral de baixo nível em Cajazeiras.

Créditos: Bomba Paraíba