Pensamentos diferentes

Joe Biden envia carta a Bolsonaro e pede união pelo meio ambiente e no combate à pandemia

Presidente dos EUA respondeu os cumprimentos de Bolsonaro pela sua vitória nas eleições e propôs cooperação

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden enviou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no último dia 26 de fevereiro, em resposta aos cumprimentos pela vitória nas eleições de novembro sobre Donald Trump, foi o que informou a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), por meio de nota. Segundo a Secom, o teor da carta do líder norte-americano é de estabilidade e cooperação diplomática entre os dois países, bem como a intenção de união de esforços no combate à pandemia de Covid-19 e no enfrentamento das mudanças climáticas.

“O Presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima”, diz um trecho da nota da Secom.

Ainda segundo a Secretaria, o presidente norte-americano dirigiu a carta a Bolsonaro em agradecimento aos cumprimentos enviados pela Presidência da República após a ratificação do democrata como presidente eleito dos Estados Unidos. O governo do Brasil foi o último dos países que integram o G20, grupo das maiores economias do mundo, a reconhecer a vitória de Biden nas eleições norte-americanas. Bolsonaro parabenizou o novo presidente dos Estados Unidos em 15 de dezembro de 2020, pouco mais de um mês após o resultado do pleito.

Ainda segundo a nota da Secom, “o presidente Biden sublinhou que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos”. O informe finaliza dizendo que “Biden salientou que seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral”.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba