Dia da Independência

João Azevêdo sobre 7 de Setembro: 'espero que respeitem as regras da democracia'

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta quinta-feira (26) que as forças policiais da Paraíba estão agindo para manter a ordem e a segurança dos atos previstos para acontecer no Dia da Independência, no próximo dia 07 de setembro, na Paraíba, e que espera que as manifestações sejam 'democráticas'.

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta quinta-feira (26) que as forças policiais da Paraíba estão agindo para manter a ordem e a segurança dos atos previstos para acontecer no Dia da Independência, no próximo dia 07 de setembro, na Paraíba, e que espera que as manifestações sejam ‘democráticas’.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Azevêdo disse que a Polícia Militar da Paraíba já está em contato com os organizadores do movimento para garantir a segurança das pessoas.

“A polícia está em contato com os organizadores do movimento, para que se estabeleça um local, onde serão os atos, para que evitemos os confrontos entre posições diferentes, e que seja de forma ordeira, que a gente respeite as regras da democracia, que não falte o cuidado que precisa ter em relação à população e à democracia”, disse.

O governador afirmou, também, que espera que as manifestações respeitem as instituições e que não haja desentendimentos entre movimentos que irão para as ruas protestar contra e a favor determinadas ideias.

“Não podemos permitir que o Estado Democrático de Direito seja colocado em risco. Se há movimentos de ambos os lados, é porque a democracia está prevalecendo. As forças de segurança já estão acompanhando para evitar qualquer confronto ou excesso e acho que não vai, espero que não ultrapasse os limites”, arrematou.

Os atos

Grupos de direita e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se preparam para realizar, no próximo dia 7 de setembro, manifestações na Paraíba, engrossando uma série de atos que devem ocorrer em todo o Brasil em apoio ao Governo Federal. No estado, os atos estão previstos para ocorrer em João Pessoa e em Campina Grande.

Ao Polêmica Paraíba, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Cabo Gilberto Silva, disse que as manifestações serão pacíficas e terão como objetivo ‘defender a liberdade’ em meio a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, são inconstitucionais.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba