Alerta

João Azevêdo diz que ficou 'perplexo' com convocação de carreatas e pede isolamento; VEJA VÍDEO

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse que ficou 'perplexo' com a convocação de carreatas, previstas para acontecer amanhã em João Pessoa e em Campina Grande contra o fechamento do comércio por causa do novo coronavírus. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, ele reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa. 

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse que ficou ‘perplexo’ com a convocação de carreatas, em João Pessoa e em Campina Grande, contra o fechamento do comércio por causa do novo coronavírus. Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, ele reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa e defendeu as medidas adotadas pela gestão estadual.

Azevêdo disse que respeita quem protesta, mas que é uma ‘temeridade’ fazer manifestações durante a pandemia do novo coronavírus. “Ir nas ruas para fazer isso nesse momento, é uma temeridade. A ciência ensinou que o isolamento social é a melhor maneira de conter a propagação do novo vírus”, avaliou.

O governador citou a Itália, que viu o aumento no número de vítimas fatais após uma campanha pelo fim do isolamento. “É hora de termos consciência, o Governo fazendo sua contenção, adotando medidas para garantir a renda de quem vai ficar sem trabalhar, e a população ter a consciência de que ficar em casa não é apenas sobre não pegar a doença, mas também sobre não transmitir a doença”, disse.

Uma carreata está sendo convocada pelas redes sociais para ser realizada amanhã às 9h, na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. O mote do movimento é: “Vamos isolar nossos idosos, tratar os enfermos, o resto precisa voltar para a guerra”. Em outra publicação, um ato com o mesmo objetivo é convocado para às 10h em frente ao colégio Lyceu Paraibano.

Segundo as publicações, os movimentos são organizados por empresários, comerciantes, motoristas de aplicativo, profissionais liberais e “todos que precisam que o Brasil volte a funcionar já”. Procurado pela reportagem, o deputado estadual Cabo Gilberto Silva confirmou que apoia os atos porque, para ele, são necessárias soluções para a economia do país, atingida pela quarentena imposta nos estados.

Veja vídeo:

https://twitter.com/joaoazevedolins/status/1243617416661303296?s=21

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba