Polêmica

Hervázio acredita que Galdino deseja disputar dois biênios, critica "perpetuação" e chama oposição da ALPB de "meiga" e "doce"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (2), o deputado estadual reeleito Hervázio Bezerra (PSB) considera errado que Adriano Galdino (Republicanos) dispute as eleições para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) dos próximos dois biênios.

Ele disse não ter dificuldade em votar no “amigo” Adriano para a presidência da Assembleia para uma nova gestão, mas acha errado o deputado tentar se candidatar para os dois biênios da próxima legislatura, citando uma “perpetuação no poder”.

“Eu sempre disse e repito. Não tenho dificuldade nenhuma de votar em Adriano. Agora, cada um de nós, temos um sexto sentido que diz que o projeto de Adriano é para quatro anos. Não dá para esconder de ninguém”, disse.

Adriano ainda não declarou publicamente que tem essa intenção, mas afirmou, também ao Arapuan Verdade, que o parecer jurídico que recebeu confirmando que pode disputar novamente a presidência da Casa dá garantia de disputa para os dois biênios.

Perguntado se irá judicializar a candidatura de Galdino, Hervázio disse que não, pois acredita que é uma medida “extrema e antipática”. Por fim, o deputado avaliou que a oposição da Assembleia é “meiga” e “doce”.

“Nunca vi uma oposição tão meiga e tão doce na Assembleia, já que o deputado tenciona a ser candidato nos dois biênios”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba