ALPB

Galdino reafirma candidatura no 1º biênio, nega traição a Branco e diz que irá buscar apoio do deputado

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (29), o deputado reeleito Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), reafirmou sua pretensão de disputar a presidência da Assembleia no 1º biênio em fevereiro.

Ele disse que o parecer jurídico dá a certeza e a garantia de ser candidato: “Estou apto a ser candidato do primeiro biênio e também apto a ser candidato do segundo biênio”.

Galdino disse que recebeu com surpresa o discurso do deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) nessa terça-feira (27), quando reafirmou que seria candidato ao 1º biênio, acusando Galdino de quebra de acordo feito entre o Republicanos, que inicialmente previa Branco candidato nos primeiros dois anos e Galdino nos dois anos seguintes.

“Fiquei surpreso com o discurso dele. Não esperava. Ele falou tranquilo, uma voz de quem estava tranquilo, sereno, mas uma voz de quem estava magoado”, analisou. Galdino afirmou que todos os integrantes do Republicanos tinham ciência de seu desejo em disputar a eleição para o primeiro biênio, desde que recebesse esse parecer jurídico favorável à candidatura.

Ainda segundo ele, existem deputados que querem causar desavenças na relação entre os dois e dentro do partido, mas que nada disso é sério e que a situação entre os dois logo mais será resolvida.

“Quero ser o amigo de Branco Mendes, que sempre ajudou. E ele sempre foi correto comigo”, disse, afirmando que também conta com o voto de Branco na sua candidatura.

Sobre a declaração de Branco Mendes de se sentir traído pela movimentação de Galdino de sair da disputa do segundo para o primeiro biênio, Galdino disse que não houve traição e tudo já estava acordado.

“Em momento algum houve traição da minha parte, ou quebra de acordo. Tudo que está acontecendo foi acordado. Em todos os momentos eu sempre disse que se pudesse candidato no primeiro biênio, eu seria”, emendou.

Título para Bolsonaro

Adriano desmentiu os rumores de que o título de cidadão paraibano concedido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) poderia ser arquivado na Assembleia por conta da votação apertada, pois seria supostamente necessário um quórum qualificado. No entanto, o presidente da Casa disse que por se tratar de um Projeto de Lei de natureza ordinária, é de maioria simples, que corresponde a maioria dos votos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba