Homenagem

EMOÇÃO: parlamentares lamentam a morte e relembram título de cidadão paraibano concedido a Gabriel Diniz

O cantor, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, havia recebido o título de cidadão paraibano da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em primeiro de abril, após proposição do deputado estadual João Gonçalves (Podemos). 

Foto: Gabriel Diniz recebe título de cidadão paraibano das mãos do deputado estadual João Gonçalves e da deputada estadual Camila Toscano.

Parlamentares paraibanos lamentaram, na tarde desta segunda-feira (27), a morte do cantor Gabriel Diniz. Ele faleceu em um acidente aéreo, no início da tarde de hoje, aos 28 anos de idade, em queda de um avião de pequeno porte, em Estância, na região sul de Sergipe. Outras duas pessoas que estavam com ele também morreram. O cantor, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, havia recebido o título de cidadão paraibano da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em primeiro de abril, após proposição do deputado estadual João Gonçalves (Podemos).

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) postou uma foto que fez com o cantor no dia em que ele foi homenageado. “Inacreditável, não sei como expressar a minha tristeza. Há poucos meses tive a honra de presidir a sessão que concedeu o título de cidadão ao nosso GD, e constatei a sua alegria e a sua humildade”, lembrou.

O cantor que morou na Paraíba desde a época da adolescência, não conteve a emoção ao receber a homenagem da ALPB. “Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui na Paraíba há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, afirmou na época.

O cantor que lançou o hit ‘Jenifer’, também foi lembrado pelo deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB). “Tínhamos algo em comum com Gabriel Diniz: o amor pela nossa Paraíba. Ele adotou o nosso estado como a sua terra, como a sua casa! Estamos tristes com sua repentina partida”, escreveu Pedro no Instagram.

O deputado federal Gervásio Maia  (PSB) também lamentou a morte de Gabriel e postou uma foto ao lado do cantor. “O Brasil perde um grande artista. A Paraíba está de luto”, escreveu o socialista.

O atual presidente da ALPB, Adriano Galdino, afirmou que recebeu com ‘tristeza imensa no coração a notícia do acidente que vitimou o cantor Gabriel Diniz”. O parlamentar também postou nas redes sociais uma foto do artista segurando o título de cidadão paraibano concedido pelo legislativo paraibano.

 

 

Veja homenagens:

https://www.instagram.com/p/Bx-cgjygART/

https://www.instagram.com/p/Bx-hBjCnp4x/

https://www.instagram.com/p/Bx-db2Yp4Av/

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba