política

“Ele não tem coragem de enfrentar uma majoritária”, diz Adriano Galdino sobre desistência de Aguinaldo Ribeiro em disputar vaga no Senado

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos) criticou, nesta sexta-feira (17), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o posicionamento do deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), ao desistir de disputar vaga no Senado Federal.

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano
Galdino (Republicanos) criticou, nesta sexta-feira (17), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o posicionamento do deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), ao desistir de disputar vaga no Senado Federal.

Segundo Adriano Galdino, a ida de Aguinaldo Ribeiro para o grupo de João Azevêdo acarretou em muitas consequências, e a primeira delas foi o afastamento de Veneziano, seguida do afastamento de Efraim Filho e depois o partido deixou de ganhar Romero Rodrigues.

“Agora ele chega com seu estilo próprio e familiar já impondo nomes, condições e agredindo de forma violenta companheiros do governador, João Azevêdo. Tanto o Republicanos, quanto Veneziano e o próprio Efraim foram os construtores da vitória de João. Veneziano saiu após a chegada de Aguinaldo. Efraim também. João perdeu dois grandes e valorosos companheiros. Agora chega Aguinaldo, já querendo indicar o pai, ou a mãe, ou o sobrinho em uma composição de chapa, sem discussão e sem dialógo”, disse Adriano.

Ainda durante a entrevista, o presidente da ALPB destacou que Aguinaldo seria incapaz de indicar um Mersinho Lucena ou Laura Emília, pois seu objetivo é sempre seu grupo familiar, e que desistiu de se colocar como pré-candidato ao Senado, pois não tem coragem de para isso.

“Sem dialogar com a base, os deputados, ou os partidos. E durante a reunião convocada para anunciar o senador, ele desistiu. Pois, não tem coragem de fazer um enfrentamento da chapa majoritária. Desde a época que teve a oportunidade e que tinha duas vagas, ele não teve coragem de participar, e hoje vive dizendo que foi por conta do Republicanos, e que o partido não apoiou. A verdade não é essa. O que lhe falta é coragem para ser candidato”, acrescentou.

Adriano Galdino lembrou ainda que já havia falado sobre a falta de coragem de Aguinaldo mais de 30 vezes, e que já defendia o nome de Efraim Morais com senador.

“Víamos em Efraim a vontade de ser. E o melhor candidato é aquele que tem vontade e coragem de ser. E não víamos essa vontade em Aguinaldo. Temos colocado para Efraim sobre as possibilidades de vitória dele são maiores. Mas, tudo passar por discussão. Mas, tenho colocado isso para ele, de uma forma muito clara”, finalizou Adriano Galdino.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba